Fechar
Home Notícia DRTC I/II/III é a campeã do Campeonato Estadual de Futebol da Afresp

DRTC I/II/III é a campeã do Campeonato Estadual de Futebol da Afresp

17 de outubro de 2015 Notícia

DRTC I/II/III é a campeã do Campeonato Estadual de Futebol da Afresp

[datar]

O dia 17 de outubro começou com temperatura amena, mas, dentro do campo do C.C. de Guarulhos, os times da DRTC I/II/III e da Sede/Predião estavam a todo vapor para conquistar o XIX Campeonato Estadual de Futebol da Afresp “Luiz Miguel Garcia Minguez” e levar o Troféu Vitor Sapienza.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, o diretor de Esportes, Milton Nakanishi, a diretora de Eventos, Vanessa Murayama, e o diretor Regional de Guarulhos, Valter Gama Caldini.

final_futebol_1
O presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada

A partida foi disputada: a Sede/Predião fez um gol e saiu na frente, mas a DRTC I/II/III virou o jogo e marcou três. Ao todo no Campeonato, foram 37 jogos em 12 rodadas, com 156 gols marcados e muita harmonia e confraternização entre as oito equipes que participaram do torneio.

Antes da finalíssima começar, o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, parabenizou as duas equipes finalistas do Campeonato. “A Afresp busca reunir as famílias em eventos como este, em clima de harmonia. Somos uma família”.

Os jogadores dos dois times, perfilados, ouviram a execução do Hino Nacional e, em seguida, começou o jogo. A temperatura amena do início da manhã deu lugar ao calor, e dentro de campo, com uma disputa limpa, a DRTC I/II/III saiu campeã.

Para a entrega das premiações, o diretor Regional de Campinas, José Lúcio Zambrotti Gomes Campos, parabenizou as equipes que jogaram nesta última partida e falou sobre o patrono do Campeonato, Luiz Miguel Garcia Minguez, que trabalhou na região de Campinas e Jundiaí. “Ele participou de vários campeonatos pela Afresp. Ele foi um amigo que conviveu conosco e nunca será esquecido”.

A esposa de Luiz Miguel, Lígia, que estava presente ao evento com a mãe dele, recebeu uma placa que homenageia sua trajetória pelo esporte da Associação. “Ele vai ficar eternizado no campeonato”.

O presidente do Sindicato dos Árbitros de São Paulo, Arthur Alves Junior, agradeceu o carinho da Afresp com o trabalho dos árbitros que apitaram todas as partidas, em nível profissional. “Parabéns às equipes e às famílias que estão aqui”.

final_futebol_2
O presidente Rodrigo e o capitão da DRTC I/II/III, Cesar Akio Itokawa, com o Troféu Vitor Sapienza

Em seguida, o goleiro da DRTC I/II/III, Márcio Rodrigues, recebeu o troféu de melhor goleiro. Os jogadores Felipe Brasileiro, de Osasco, e Daniel Saloni, da DRTC I/II/III, receberam o prêmio de maior artilheiro. Foram distribuídas medalhas aos jogadores e, ao fim, o capitão do time vencedor, César Akio Itokawa, levantou o Troféu Vitor Sapienza de grande campeão.

Veja todas as fotos da final do Campeonato na página Afresp Esportes do Facebook.