Diretores Regionais e Adjuntos tomam posse
[datar]Depois de uma eleição tranquila, os diretores Regionais e Adjuntos tomaram posse oficialmente no dia 18 de abril, em uma cerimônia no Hotel Tauá Resort, em Atibaia. Foi o primeiro de três dias de trabalho, nos quais os novos diretores conhecerão um pouco mais dos departamentos da Afresp.
À tarde começaram os trabalhos, com as apresentações do departamento de Regionais e do Financeiro. A 2ª vice-presidente e diretora de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman, abriu a cerimônia, agradecendo a todos os presentes e ressaltando a importância do Diretor Regional. “Temos que partilhar conhecimentos e necessidades”, disse. O Secretário Geral e diretor de Regionais, Matheus P. Lima, falou em seguida, agradecendo a todos, principalmente aos colegas Eduardo, Dimas e Silvio. “Eles foram responsáveis pela minha decisão de participar da vida administrativa da Afresp”.
Ele agradeceu também ao ex-presidente Teruo Massita e à diretora Angela, que foram seus principais incentivadores em Ribeirão Preto, quando ele era diretor dessa Regional.
Angela retomou as apresentações em seguida. “Sou uma apaixonada pela Afresp, pela classe, e fico feliz com essa turma nova que vem com vontade de fazer a Afresp mais pujante”.
O diretor Regional de Taubaté, José Elias, foi escolhido para falar em nome de todos os diretores Regionais. Emocionado, ele fez um breve discurso falando das grandes realizações da Afresp, e do orgulho em ser parte da Associação. “Tenho orgulho de a entidade ser formada por amigos, pessoas dispostas a se ajudar mutuamente. Elas também compreendem que os interesses pessoais não devem se sobrepujar aos dos colegas”. Ele terminou falando de quão bem se sente ao fazer parte da Afresp. “É uma satisfação marchar ao lado desta Diretoria, simplesmente porque ninguém vai ficar para trás”.
O Conselheiro Pedro Abrahão falou em nome do Conselho Deliberativo, e reafirmou o compromisso de ser parceiro da Diretoria Executiva. “O Conselho tem o objetivo de trabalhar em parceria com a Diretoria e as Regionais, pensando em levar mais vantagens ao associado”.
Em seguida, o diretor Financeiro, Denis Mângia, iniciou sua apresentação com alguns dados financeiros da Afresp. Ele reforçou que a forma de contabilização pode gerar distorções na interpretação dos dados. De acordo com ele, a Diretoria de Regionais solicitou à diretoria Financeira para coordenar um projeto de repartição de receitas e despesas pelas diversas sedes Regionais e Centros de Convivência, o que facilitará a interpretação dos dados financeiros da Afresp. “O orçamento fornece uma medida de prestação de contas e transparência e, por isso, solicita aos diretores Regionais o acompanhamento da sua execução. Tudo isso é avaliado na prestação de contas da Associação, a cargo da diretoria Financeira por força do Estatuto Social”, observou Denis Mângia.
Já na posse dos diretores Regionais, que aconteceu no Salão Rio de Janeiro do Tauá Hotel Resort, o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, fez um discurso para iniciar a cerimônia. “Estávamos ansiosos aguardando por vocês, por serem pessoas que vão nos ajudar nessa empreitada. Temos desafios, a classe não está sendo valorizada como deveria, por isso contamos com vocês”.
Ele fez um agradecimento especial aos familiares dos diretores, por participarem de um momento tão importante. “Agradeço especialmente aos diretores Regionais e Adjuntos que trouxeram suas famílias. Esse é o objetivo da Afresp: de fazer uma família Afrespiana.
Em seguida, os diretores Regionais e Adjuntos tomaram posse, e participaram, depois, de um delicioso jantar. Um DJ ficou tocando música aos convidados durante todo o jantar.
Novos diretores Regionais e Adjuntos conhecem departamentos da Afresp
Novos diretores Regionais e Adjuntos entram em contato com mais áreas da Afresp no último dia de reuniões
Veja mais fotos do evento na página da Afresp do Facebook!