Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo aprova o balanço de 2020 da Afresp

Conselho Deliberativo aprova o balanço de 2020 da Afresp

16 de julho de 2021 Conselho Deliberativo

No dia 26 de junho aconteceu, por videoconferência, a segunda reunião ordinária de 2021 do Conselho Deliberativo da Afresp, que contou com a presença de dois associados suplentes e de membros da Diretoria Executiva, sendo o presidente da Afresp Carlos Leony e o 1º tesoureiro Demétrius Queiroz do Rêgo Barros.

No início da reunião, que durou pouco mais de cinco horas, foi aprovada por unanimidade a ata da reunião ordinária de 20 de março e, por maioria, também foi aprovada a ata da reunião extraordinária de 13 de abril.

Dando andamento aos trabalhos, o terceiro item da pauta contemplou a apresentação ao Conselho da portaria conjunta nº 01/2021, referente à criação do Grupo de Trabalho que elaborará uma proposta de alteração no Estatuto Social da Afresp. Coordenado por Antônio Guerra, o grupo conta também com Sérgio Trentin, Francisco Gabriel Nicolia, Maria Regina Vaz, Alexandre Lania Gonçalves, Roberto Chiaverini, Alexandre Meirelles e Alan Martins. O coordenador do GT ressaltou que será criada uma caixa de e-mail para que os associados possam interagir com o grupo de trabalho, propiciando assim uma condução colaborativa às propostas que serão formuladas. Antonio Guerra frisou ainda a importância de todos participarem da lista de transmissão da Comunicação da Afresp para recebimento em tempo real de todas as novidades da associação.

No item quatro da pauta, o conselho deliberou sobre o contrato de prestação de serviços da agência Buffalus Marketing Strategy. Após análise do presidente da comissão legislativa do Conselho Urbano Montero Martinez, a aprovação do contrato foi sobrestada pela maioria, de forma que o Conselho enviará seus apontamentos para a diretoria executiva, especificamente quanto à comprovação de recolhimento de encargos sociais, direitos autorais e confidencialidade. Assim, a diretoria executiva poderá providenciar os aditivos necessários para que o contrato seja levado novamente para a aprovação do plenário.

Seguindo para o quinto item da pauta, foi aprovado por unanimidade o ressarcimento de perdas financeiras solicitado pelo 1º Tesoureiro Demetrius Queiroz do Rêgo Barros, até o limite do teto salarial da classe.

O sexto item da pauta contemplou o balanço anual da Afresp, referente ao exercício de 2020. O presidente da Comissão Fiscal Gerson Alanis apresentou o Parecer favorável às contas e ao balanço anual do exercício. Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo Paulo Roberto Bueno deu a palavra aos conselheiros para que fizessem suas considerações. Com isso, o Parecer foi aprovado pela maioria com apenas duas abstenções.

A reunião foi finalizada com a apresentação de outros assuntos relacionados à classe, entre eles a promoção “Agora, saiu joia”, a PEC 32 e algumas considerações da regional de Campinas relacionadas à Amafresp.

Tags: