Fechar
Home Notícia Instituições do ABCD recebem recursos do Fundafresp

Instituições do ABCD recebem recursos do Fundafresp

15 de março de 2016 Notícia

Instituições do ABCD recebem recursos do Fundafresp

[datar]

A Regional do ABCD foi escolhida como sede para a entrega dos recursos do Fundafresp, nesta segunda-feira, dia 14 de março, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Há 20 anos, os Agentes Fiscais de Rendas se uniram para achar uma forma de ajudar as pessoas com vulnerabilidade social. A Afresp, neste ato de fazer assistência social, é só um instrumento para implementar a caridade e a solidariedade dos AFRs porque 2 mil associados autorizam que seja descontado parte do seu salário para o Fundo de Assistência. “Me sinto honrado de representar uma entidade que se preocupa com os outros”, comentou o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada.
Spada continuou dizendo que a classe deseja construir um país melhor. “É bom ter políticos [como o deputado Federal Alex Manente] que querem se unir com a sociedade civil e promover o bem-estar social”, disse.

ABCD_interna3

Como tudo começou: as escolhas começaram com visita e indicação de colegas AFRs que conhecem a entidade e acreditam que as entidades fazem um belo trabalho e precisam de ajuda. “O gesto da Associação é uma pequena ajuda no dia a dia das entidades, mas fará grande diferença. O que queremos, sobretudo, é que os Agentes Fiscais se aproximem mais das entidades e nossa esperança é que outras entidades de classe possam ter atitudes semelhantes a essa”, explica o coordenador do Fundafresp, José Rosa.

No mês de março, o Fundafresp circulará em 21 regionais e entregará recursos, em um total de aproximadamente um milhão de reais.

ABCD_interna1

O deputado Federal Alex Manente agradeceu a Associação, em especial os Fiscais de Rendas. “O poder público não consegue dar conta dos problemas que temos na sociedade e não há ninguém melhor do que a sociedade civil organizada para poder colaborar e minimizar os problemas e as dificuldades sociais que temos no dia de hoje. Essa iniciativa da Afresp gerou perspectiva de criar um PL que obrigue as entidades de classe, com determinado orçamento, a ajudarem entidades filantrópicas da cidade. As entidades sofrem muito e os recursos demoram para chegar. Parabenizo os Agentes Fiscais de Rendas por contribuir com a sociedade”, discursou.

Participaram da entrega, o diretor Regional, Valdiney Gomes dos Santos; o assessor do deputado Alex Manente, Ricardo Ferrari; e colegas AFRs (da ativa e aposentados).

Conheças as entidades que recebem recursos do Fundafresp:
Instituição Assistencial Nosso Lar existe há 62 anos e acolhe moradores de ruas, ex-presidiários, ex-prostitutas, idosos que sofrem maus tratos e pessoas que não têm vínculo familiar. “Todos são acolhidos com amor e carinho, a fim de proporcionar qualidade de vida. Os nossos valores são amor ao próximo, valor ao idoso, respeito e diversidade. Não importa de onde ela vem, o que fez no passado ,porque, para nós, somos todos iguais”, apresentou a representante Sueli de Freitas.

Instituto A Casa do Jardim começou a atender 136 crianças há 11 anos. Apenas há sete anos, conseguimos legalizar e esperamos atender 510 crianças em situações de vulnerabilidade como crime, tráfico de drogas, abusos e agressões. As crianças e adolescentes, de 4 a 16 anos, têm uma rotina de passar a tarde no instituto: almoçam, realizam atividades extras e jantam.

Instituição Assistencial Meimei – IAM, a história começou em 1962 com a fundação do Centro Espírita Obreiros do Senhor, com o objetivo de ajudar os mais necessitados com apoio físico e espiritual. “Um sonho e uma visão para mudar o mundo e a tentativa de mudança é constante. Mais de 400 voluntários participam com empenho em uma ciranda de amor. Nesta ciranda existe uma estrutura visando a qualidade dos serviços prestados”, conta a presidente Miltes Bonna, a presidente da IAM. Há mais de 30 anos, a IAM oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica que moram em comunidades carentes dos municípios de São Bernardo do Campo e Diadema.

Centro de Integração ‘Vitor Eduardo’ – Cive é uma organização privada de Assistência Social, sem fins lucrativos que ajuda crianças com deficiências. O Cive surgiu após Vitor ser diagnosticado com surdocegueira (surdez profunda bilateral e visão subnormal).

Associação Lar Menino Jesus, fundada em Santo André, em 1956, surgiu com um grupo de pessoas motivadas pela fé e pelo desejo de ajudar o próximo. A Associação destina-se à proteção à criança desamparada do município de Santo André. Hoje são atendidas crianças de 6 a 15 anos de idade em horário alternativo ao escolar.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?