Fechar
Home Classista Afresp encaminha ofício ao CAT para solicitar medidas de recomposição de perdas salariais

Afresp encaminha ofício ao CAT para solicitar medidas de recomposição de perdas salariais

15 de abril de 2021 Classista

Em consonância com a decisão da AGE promovida pelo Sinafresp em fevereiro, a Afresp encaminhou hoje (15/04) ofício ao CAT conclamando à união de esforços de toda a classe para viabilizar os pleitos salariais perante o Governo do Estado.

Obviamente, a linha da solicitação está calcada na solução que pode nos dignificar e dar sentido estrutural à nossa carreira, tornando-a compatível com as demais carreiras típicas de Estado desta unidade federativa: o limite remuneratório do judiciário. 

Entretanto, sem derivar do pleito salarial único, mas reconhecendo que negociações eficazes exigem demonstração inequívoca da boa-vontade entre as partes, a Afresp solicitou o pagamento dos valores atrasados referentes à verba “Participação dos Resultados” intrateto, relativos ao exercício 2020, até como medida de imediata justiça. Como bem fundamentado no Ofício, a Afresp fez um estudo da capacidade financeira do estado, demonstrando que não pode ser colocada essa questão como óbice ao atendimento imediato.

Por fim, a Afresp solicitou reunião com o CAT, juntamente com o Sinafresp, para definição das ações conjuntas a serem tomadas perante o Governo do Estado.

Clique aqui para ler o ofício.

Tags: