Fechar
Home Institucional Afresp contra a fome: confira o resultado das suas doações

Afresp contra a fome: confira o resultado das suas doações

11 de maio de 2021 Institucional

A Afresp realiza entre terça (11/05) e quarta (12/05) a doação de cartões alimentação e vale-gás para 560 famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiando cerca de duas mil pessoas. Para isso, a associação fechou parceria com três organizações não-governamentais (ONG´s): ONG Banco de Alimentos, Instituto Anchieta Grajaú e Instituto de Cultura e Cidadania Crescer e Conviver (ICC).

A ação, que recebeu o nome Afresp Contra a Fome, arrecadou mais de R$ 90 mil em doações junto aos filiados, parceiros e colaboradores da associação, valor revertido em cartões alimentação no valor de R$ 65,00 que serão doados junto com um vale gás. “Só este ano, o preço do botijão de gás subiu mais de 15%, um golpe duro para a população em geral e em especial para os mais vulneráveis. Em contato com as instituições não-governamentais, soubemos que muitas famílias estão com o botijão de gás vazio e não podem preparar a comida. Outras vezes, conseguem doação de cesta básica e continuam precisando de outros alimentos, como ovos, carnes, frutas e legumes. Optamos pelo cartão alimentação para que cada família adquira o que mais precisa na mesa”, ressaltou Carlos Leony, presidente da Afresp.

Para viabilizar a entrega das doações, a Afresp fechou parceria com a ONG Banco de Alimentos, que possui muita experiência em ajudar famílias sob risco alimentar no estado de São Paulo (SP) e que têm passado tempos difíceis, especialmente durante a pandemia do COVID-19.

Por sua vez, a ONG Banco de Alimentos ajudou a Afresp na escolha de duas instituições que atuam diretamente em comunidades com alta concentração de famílias em maior situação de vulnerabilidade social no extremo sul da Capital Paulista, região conhecida pelo baixo Índice de Desenvolvimento Humano, ausência de oportunidades e múltiplos problemas sociais. Nessas localidades, a Afresp e a ONG Banco de Alimentos contarão com o suporte do Instituto Anchieta Grajaú e do ICC, localizadas no Grajaú e em Vargem Grande, respectivamente. Ambas as entidades foram selecionadas por apresentarem projetos estruturados em suas localidades.

Os cartões alimentação são nominais e foram emitidos pela ONG Banco de Alimentos com base em dados fornecidos pelas outras duas ONG´s, que mantêm cadastros atualizados das famílias que mais precisam de apoio nas suas comunidades. O benefício por meio de um cartão alimentação significa também estimular o comércio e a economia local, pois a tendência é que as pessoas façam suas compras nas regiões onde moram.

Já o vale-gás contará com um número de série para o controle de retirada dos botijões em duas distribuidoras de gás das quais a Afresp comprou os vales, sendo uma em cada localidade. 

Lançada há pouco mais de um mês, a campanha “Afresp Contra a Fome” tem sido um sucesso de engajamento entre colaboradores e associados da entidade e também pessoas não conveniadas. Ciente de que mais de 100 milhões de brasileiros vivem em insegurança alimentar, ou seja, sob risco de fome ou desnutrição, a Afresp está mobilizada para ajudar quem mais precisa e, infelizmente, consta nesta estatística.

As arrecadações do “Afresp contra a fome” continuam! Não precisa ter ligação com a Afresp para ajudar na campanha. Todos podem doar. Veja como:

Doe qualquer valor por depósito ou transferência na conta:

BANCO SANTANDER

AGÊNCIA 0214

CONTA CORRENTE AFRESP 13002433-1

CNPJ 62.635.990/0001-91

Você também pode realizar uma doação por PIX, com a chave aleatória:

7ddaa054-230c-496a-8e6f-be0f304c30d5

Após realizar a doação, envie o comprovante para o setor de Eventos, pelo e-mail eventos@afresp.org.br ou viaWhatsApp (11) 94354-9009.

Afresp unida contra a fome: uma causa de todos!

Assista o vídeo da ação no Grajaú:

Ação em Vargem Grande:

Tags: