Fechar
Home Diretoria Executiva PARA A AFRESP, TODOS AFRs SÃO IMPORTANTES

PARA A AFRESP, TODOS AFRs SÃO IMPORTANTES

15 de abril de 2021 Diretoria Executiva

Não poderia ocorrer em hora tão inadequada a chegada dos novos diretores regionais e adjuntos. Afinal, São Paulo ainda está na fase vermelha. Permanecem as restrições de funcionamento de escritórios administrativos e clubes. Isso quer dizer que os colaboradores da Afresp nos escritórios regionais estão em regime de teletrabalho e as atividades dos centros de convivência suspensas.

Por outro lado, não há como adiar mais esse momento. A representação administrativa nas regionais começa com a outorga, pelo Presidente da Afresp, de procuração para os novos diretores, válida para o triênio 2021/2023. Isso exige uns dias para a respectiva formalização.

Já pedindo desculpas pelo tempo, mas reforçando nosso espírito de equipe, preciso dizer que o principal propósito do trabalho da Diretoria Executiva e dos diretores regionais para esta gestão é a inovação. Novos serviços, eventos e modalidades de esporte nunca promovidos, ampliação de públicos, enfim, temos que criar novos laços de união e solidariedade, tudo isso suportado por modelos de negócio criativos e fontes de receita que garantam autonomia.

Para tudo isso acontecer, o que vem antes, é gente. Está difícil achar gente motivada e que se apresente para o trabalho. Vivemos um período de baixa estima classista. Mas temos que ir além, motivar, mudar as coisas. Ter candidatos a diretor e suplente em todas as regionais eu diria que já é algo inestimável neste momento. Estou muito contente por esse lado. Entretanto, em algumas regionais mais de um candidato se apresentou. Estatutariamente cabe ao Presidente da Afresp a escolha.

Não me sinto desconfortável com essa situação. Isso porque ao longo de minha trajetória na SEFAZ, sempre respeitei muito os colegas e tenho uma convicção, aliás, sempre repetida por mim em diversas ocasiões, de que entre os AFRs ninguém é melhor que ninguém. Todos temos a capacidade de exercer qualquer função, dentro da CAT e nas entidades. Somos o que há de melhor no funcionalismo público. Sejam quais forem os colegas escolhidos como diretor e suplente regionais, farão um ótimo trabalho. Confio em todos.

Para a escolha, vou usar uma prática que tenho usado ao longo da minha carreira profissional, principalmente quando exerci funções de direção. Gosto de promover pessoas. Pra mim, a promoção de pessoas significa renovação. Renovação, por sua vez, significa continuidade. Continuidade é a maneira como tudo na vida busca a sobrevivência.

Na Afresp não pode ser diferente. Os AFRs que já são notabilizados pelo exercício de funções ou execução de trabalhos relevantes, hão de concordar comigo que é fundamental que novos líderes apareçam. Precisamos passar o bastão para que o próximo velocista traga a esperança da vitória.

Portanto, minha escolha vai com a minha certeza de que todos os AFRs são importantes para a Afresp e que não há critério pessoal nessa escolha. Apenas tenho a pretensão de dar a chance para que novos colegas possam fazer o trabalho.

Boa sorte para os colegas e novos diretores e suplentes regionais! Vamos todos ajuda-los a chegar onde precisamos que eles cheguem.

E, muito, muito, muito obrigado a todos os diretores e suplentes regionais que estão deixando a função! Tenho certeza que vocês sabem quanto é difícil executar esse trabalho e, portanto, têm neste momento a leveza da consciência do dever cumprido.

Um abraço a todos,

Leony

Novos diretores Regionais e Adjuntos:

RegionalDiretor RegionalDiretor Adjunto
ABCDRivaldo Ribeiro de JesusMario Roberto Ueda
AraçatubaGervásio Antonio ConsolaroPaulo Roberto de Campos Cardoso
AraraquaraThiago MartinsFilipe Palombo Stella
BauruAlberto Pereira BrisolaJorge Luis Aronne
CampinasGladimir das Neves Araújo DutraGeraldo Roberto Bócoli
FrancaEmerson Carlos FerreiraDevanir Zuliani
GuarulhosSandro de Morais PeroniPedro Sonoda Sadaho
JundiaíCarlos Pinheiro do NascimentoCarlos Nativo Ribeiro dos Santos Sobrinho
MaríliaJosé Marques FilhoFelipe Cardoso Di Donato
OsascoEdison Issao MassakiCláudio Issao Sakano
PiracicabaEneida Maria Camargo Ribeiro RossinJairo Cesar Sidnei
Presidente PrudenteMarcos Roberto FaustinoGilmar Domingos Macarini
Ribeirão PretoMarcelo Fidelis Marques MendesJoão Paulo de Bortoli
SantosCarlos Alves QueirozLuiz Jorge da Costa
São José do Rio PretoFernando Paulo TorreglossaHugo Brandão Uchôa
São José dos CamposAntonio Carlos Rodrigues de SouzaRonaldo Mello Nogueira
SorocabaCleo de Araújo FerreiraLuis Antonio Prohaska
TaubatéJoão Bosco FerreiraGilberto Ferreira Neves
Sefaz/PrediãoMarcelo Arnoni PenteadoHerbert Lima de Resende
DRTC-IMassaki Nelson FujimotoAbilio Edison Moreira
DRTC-IIFabio Yabeku Takey
DRTC-IIIDiego Carlos Camilo

Tags: