Setor de Reembolso da Amafresp passa por reestruturação e mudanças tecnológicas
[datar]O setor de reembolso foi recentemente reestruturado. É importante enfatizar que todas as solicitações pendentes já foram regularizadas e o setor já está operando com mais rapidez e eficiência.
Com o objetivo de agilizar e melhorar os atendimentos dos pedidos de reembolso, a Amafresp também passou a utilizar um sistema, desenvolvido pela área de T.I da Afresp, que automatiza e facilita os processos operacionais deste setor.
O primeiro filiado a solicitar reembolso através do novo sistema foi o AFR Antonio Carlos Meireles Gama. “Fiquei satisfeito com o atendimento e agilidade do processo. É muito bom saber que nossa Amafresp está avançando”, disse.
Segundo a gerente da Amafresp, Rosângela Lázaro, e o coordenador Operacional, Alexandre Palácio, este novo sistema, além de facilitar a parte operacional e cadastral, também trouxe mais transparência. “As regionais poderão acompanhar em tempo real o andamento do pedido de reembolso e o filiado será notificado através de e-mail sobre o pagamento de seu reembolso”, explicaram.
O diretor da Amafresp, Alexandre Lania, falou da importância desta ação. “Com esta reestruturação, queremos trazer mais praticidade, agilidade e transparência para nossos filiados. Além disso, a informatização deste processo trará muitas potencialidades. Por exemplo, num futuro muito próximo, não apenas as regionais poderão acompanhar a solicitação, mas o filiado também poderá tanto realizar como acompanhar on-line seu pedido”, disse Lania.
Futuramente, o reembolso também poderá ser acompanhado pelos filiados por meio do APP Amafresp Saúde e do site da Amafresp. Essas ações serão previstas para o orçamento de 2018.