Fechar
Home Notícia Renato Villela toma posse como Secretário da Fazenda

Renato Villela toma posse como Secretário da Fazenda

6 de janeiro de 2015 Notícia

Renato Villela toma posse como Secretário da Fazenda

[datar]

O novo secretário da Fazenda Renato Villela assumiu a pasta nesta terça-feira (6/1) na sede da Secretaria, em São Paulo, em substituição a Andrea Calabi. O presidente da Afresp Teruo Massita e o 1º tesoureiro e futuro presidente da Associação, Rodrigo Keidel Spada, prestigiaram a cerimônia.

Teruo_Site

Rodrigo_Site

Em meio a uma plateia composta por políticos, representantes de entidades industriais e da sociedade civil e por servidores, Calabi fez um balanço de sua gestão no comando da Fazenda, relembrou os desafios e conquistas no âmbito da fiscalização, arrecadação e discussões de questões federativas envolvendo a reforma tributária e o combate à guerra fiscal.

“A Secretaria da Fazenda, sob o comando do governador Geraldo Alckmin, mobilizou receitas totais de R$ 660 bilhões no período de 2011 a 2014”, destacou Calabi. “Este desempenho deve-se ao trabalho da organização, austeridade fiscal, controle e gerenciamento. As finanças estão em ordem”.

Calabi_Site

Ao assumir o cargo de secretário da Fazenda, Renato Villela destacou a grandeza de São Paulo e o desafio de ser um sucessor com a responsabilidade de manter o nível de competência do Fisco paulista e das finanças do Estado.

“São Paulo é um Estado que claramente tem a sua marcha, e a sua dinâmica afeta e influencia a economia brasileira”, afirmou. “A ideia é seguir o discurso do governador, onde a estratégia é fazer mais, fazer melhor e com um pouco menos. É isso que vamos fazer nos próximos quatro anos: fazer mais e melhor, e esperamos que não com menos”, finalizou o secretário.

Renato_Villela_Site

Villela foi adjunto do atual ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff, Joaquim Levy, quando ele era secretário da Fazenda da gestão de Sérgio Cabral (PMDB), no Rio. Em 2010, com a saída de Levy, Villela assumiu a pasta.

Formado pela PUC-Rio, o economista foi diretor adjunto do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), secretário adjunto do Tesouro Nacional e subsecretário de Fazenda da prefeitura do Rio na gestão de Cesar Maia (DEM).


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?