Fechar
Home Notícia O serviço de apoio à Declaração do Imposto de Renda se estenderá até 26/05

O serviço de apoio à Declaração do Imposto de Renda se estenderá até 26/05

11 de abril de 2022 Notícia

Na última terça-feira (05/04), a Receita Federal prorrogou a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de 2022 para 31 de maio. Com isso, o serviço de apoio para preenchimento e envio da DIRPF oferecido pela Afresp foi estendido até 26/05 (quinta-feira). Para ter acesso ao serviço é necessário agendar um horário para atendimento presencial ou on-line.

Para agendar seu horário, entre em contato com a área de Atendimento pelo telefone (11) 4020-8721. Os atendimentos serão às terças e quintas, das 9h30 às 15h.

Importante:

– A Afresp não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelos associados;

– O prazo final para entrega da DIRPF é 31 de maio.

Como emitir Informes de Rendimentos:

Para os associados que têm Previdência Privada da Icatu ou da SulAmérica, o Informe de Rendimentos deve ser solicitado diretamente nos sites das seguradoras. Para isso, é necessário fazer o cadastro nos respectivos sites, em link apresentado na página inicial.

Para os associados que fizerem planos de Previdência por meio da parceria do Exclusive Afresp com a Órama, o Informe de Rendimentos será enviado por e-mail ou pode ser obtido por meio da plataforma da Órama, seguindo os seguintes passos:

– Clique em ‘Seus Investimentos’

 – ‘Posição Consolidada’

 – ‘Informe de Rendimentos’

Para os associados que têm Previdência Privada por meio da parceria do com o BTG, o passo a passo para emissão do Informe de Rendimentos será enviado por e-mail.

O Informe de Pagamentos dos serviços Amafresp pode ser obtido por meio do aplicativo ou acessando a Área Restrita do site, conforme divulgado aqui.

Outras dúvidas:

A Afresp também disponibilizará o e-mail dirpf@afresp.org.br para ajudar os associados com outras dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda. Lembrando que este e-mail é apenas para dúvidas referentes à DIRPF.

Principais dúvidas e respostas: clique aqui