Fechar
Home Notícia Nova regulamentação: seguradoras devem criar pacote de Seguro Viagem

Nova regulamentação: seguradoras devem criar pacote de Seguro Viagem

24 de setembro de 2015 Notícia

Nova regulamentação: seguradoras devem criar pacote de Seguro Viagem

[datar]

O serviço de Assistência Viagem será concedido gratuitamente até sexta-feira, dia 25 de setembro, aos segurados do Seguro de Vida. A partir do dia 26 de setembro, as seguradoras deverão substituir a Assistência por um Seguro Viagem regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), com coberturas obrigatórias mais completas.

As novas regras da norma 315 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) foram publicadas no dia 25 de setembro de 2014, quando a Susep deu o prazo de 365 dias para as seguradoras se adaptarem às regras.

A seguradora Mapfre informou que já protocolou documento que formaliza a oferta do benefício gratuito de Assistência a Viagem Internacional apenas até o dia 25 de setembro e assim que tiver o novo modelo de Seguro Viagem, apresentará e negociará as condições de comercialização com a Afresp.

Atualmente, a Assistência Viagem cobre apenas morte e invalidez por acidente. Na nova regulamentação, os seguros para viagens internacionais deverão obrigatoriamente cobrir despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além dos custos relacionados ao transporte do segurado até o hospital ou clínica mais próxima ou do corpo até o domicílio em caso de falecimento.

O departamento do InvestAfresp já está negociando condições especiais no ramo Seguro Viagem para os associados.