Nova comissão do Fundafresp realiza sua primeira reunião
[datar]No dia 25 de março, aconteceu a primeira reunião com os novos membros do Fundafresp, na qual foram distribuídos R$ 75.500,00 a 16 entidades.
Participaram da reunião o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, a 2ª vice-presidente e diretora de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman, o 2º tesoureiro, José Carlos Libano, o coordenador do Fundafresp, José Roberto Rosa, os membros Aldo Gentile, Lauro Kuester Marin, Eude da Silva Gomes, Evelyn Quilles Moura, Luiz Fernando Catta Preta Cezar, e os colaboradores João Álfaro Soto e José Lopes Fernandes.
Rodrigo abriu os trabalhos e agradeceu a todos pela presença. “Teremos três anos de trabalho profícuo para quem precisa”. Ele lembrou que o Fundo completa 20 anos em 2015 e que é necessário pensar em novos rumos e desafios.
José Rosa deu continuidade e se recordou do início do Fundafresp, do qual ele participou desde a segunda reunião. “A ideia da nova diretoria é que o Fundo se aproxime dos colegas mais novos, para conseguir mais adesões, e também daqueles que já trabalham em entidades assistenciais”.
Uma das ideias propostas para o Fundafresp é destinar também parte da arrecadação dos associados para possibilitar a realização de projetos maiores das instituições. Desta forma, o Fundo pode ajudar a resolver problemas pelos quais as entidades passam. “Os projetos resolvem a vida da entidade”, disse Libano.
Na reunião, foi anunciada também uma mudança na distribuição dos valores arrecadados. Devido à nova forma de distribuição de recursos, aprovada na reunião do Conselho Deliberativo da Afresp em agosto de 2014, que aloca 50% para projetos específicos, cuja regulamentação será feita pela Comissão, o interstício para a distribuição mensal passou para 24 meses, entre um auxílio e outro para a mesma entidade.
Lauro reafirmou a importância do Fundafresp também para os associados. “Devemos fazer o bem, e fazer que a sociedade perceba que fazemos o bem”. A diretora Angela lembrou que o Fundo é uma forma de os AFRs ajudarem quem precisa. “É o braço que chega aos necessitados. É importante que outras pessoas conheçam o trabalho, e tornar público para a sociedade o que fazemos há tanto tempo”. Logo em seguida, foi feita a distribuição dos recursos do Fundafresp para as entidades.
Confira as entidades que receberam os recursos do Fundafresp em março!