Fechar
Home InvestAfresp InvestAfresp informa: seguradoras enfrentam falta de peças de veículos no mercado

InvestAfresp informa: seguradoras enfrentam falta de peças de veículos no mercado

24 de março de 2021 InvestAfresp

Devido à pandemia, as seguradoras parceiras da Afresp, que atendem os associados na proteção de seus veículos, estão com dificuldades para encontrar peças de reposição no mercado. As restrições impostas por decretos estaduais e municipais por conta da Covid-19 geraram um impacto direto nos fabricantes de peças da indústria automobilística, dificultando assim o atendimento das demandas.

As seguradoras não medirão esforços para seguir atendendo os segurados com serviços de qualidade e dentro dos prazos possíveis, mas é importante ressaltar que poderá haver um tempo maior de espera para o reparo dos veículos.

Diante deste cenário, o ideal é que os segurados, em casos de aviso de sinistro ou agendamento de vistoria, alinhem com a oficina escolhida a expectativa da data de início e finalização dos reparos. Para sinistros em andamento e com o reparo em espera pela falta de peças, os canais de atendimento das seguradoras oferecerão orientação para a abertura de reclamações junto às montadoras dos automóveis.

É importante lembrar que a responsabilidade pelo abastecimento e comercialização de peças no mercado é dos fabricantes, de acordo com o artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor.

A área de sinistro do InvestAfresp segue avaliando e auxiliando cada caso para indicar a melhor solução aos segurados. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:

0800 772 4747 | (11) 99645-2378 (WhatsApp) | seguros@afresp.org.br

Tags: