Fechar
Home Diretoria Executiva Grupo de trabalho é criado para coordenar mudanças no Estatuto da Afresp

Grupo de trabalho é criado para coordenar mudanças no Estatuto da Afresp

3 de junho de 2021 Diretoria Executiva

Ontem (02/06), aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma do Estatuto, com o objetivo de unir diretores e conselheiros da Afresp para organizarem o processo de alteração do Estatuto da associação.

O objetivo da reunião foi definir a linha de atuação do GT, composto pelos seguintes colegas: Antônio Guerra (coordenador), Sérgio Trentin e Francisco Gabriel Nicolia, indicados pela Diretoria Executiva; Maria Regina Vaz e Alexandre Lania Gonçalves, indicados pelo Conselho Deliberativo; e Roberto Chiaverini, Alexandre Meirelles e Alan Martins, indicados pelos presidentes da Diretoria Executiva e da mesa diretora do Conselho Deliberativo dentre os colegas da classe, em função da ligação que apresentam com o assunto.

Reformar o Estatuto Social é uma tarefa complexa que envolve uma construção coletiva com toda a classe, afinal, a aprovação soberana é da Assembleia Geral. Por isso, o envolvimento da classe é fundamental. O GT cuidará da ampla divulgação das mudanças propostas, com uso maciço de diversos canais e ferramentas, tudo para que o debate seja muito rico e participativo, preparando os associados para um posicionamento assertivo a favor ou contra cada tema.

Durante a reunião, ficou decidido ainda que o GT organizará um processo de mudança por etapas, cada uma focada num eixo temático. Portanto, as mudanças serão apresentadas, debatidas e votadas em função de divisão temática pré-estabelecida e amplamente divulgada antecipadamente. O primeiro tema trata da virtualização das decisões. Mais especificamente sobre a proposta das mudanças estatutárias que permitam inequivocadamente a realização de eleições virtuais para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo e Assembleias Gerais.

Clique aqui e confira a Portaria Conjunta Diretoria Executiva e Conselho Deliberativa nº 01/2021, aliás, inédita na associação. Ambos os presidentes que assinam a portaria concordam, inclusive, que a criação desse grupo de trabalho confirma o ambiente saudável e colaborativo que marcam a atuação da diretoria e do conselho neste momento em que precisamos muito de união para os diversos desafios que a classe e a Afresp têm pela frente.

Tags: