Fechar
Home Notícia Inscrições para Rodadas Regionais do Movimento Viva terminam nesta terça (31)

Inscrições para Rodadas Regionais do Movimento Viva terminam nesta terça (31)

24 de janeiro de 2017 Notícia

Inscrições para Rodadas Regionais do Movimento Viva começam nesta terça (24)

[datar]

As inscrições para as Rodadas Regionais, primeira etapa do Movimento Viva seguem até o dia 31 de janeiro. O evento será realizado a partir de 2 de fevereiro, ocasião em que se reunirão, na Delegacia Regional Tributária de Campinas (SP), Agentes Fiscais de Rendas associados à Afresp das cidades de Campinas (DRT-5) e Jundiaí (DRT-16) . Este será o primeiro dos sete encontros programados para acontecer em diversas regiões do estado de São Paulo.

O objetivo da rodada é discutir profundamente, entre os participantes, a crise do fisco paulista. O evento será pautado por temas que instigarão as causas, desafios, possíveis soluções e saídas da crise. Acesse o cronograma completo das rodadas.

Como se inscrever?

As inscrições são realizadas on-line. Os interessados devem solicitar participar através do menu “cadastre-se“, localizado na página inicial do site ‘Movimento Viva; em seguida, preencher a ficha de dados e se certificar de que a opção “Desejo me candidatar à participação da rodada de debate regional” está selecionada. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os associados.

Acervo de dados

O registro das discussões será feito por meio de um sistema desenvolvido em plataforma colaborativa, chamado “Mapa da Crise”, cujo objetivo é formar um amplo acervo da visão da classe sobre os problemas e suas propostas de superação. Esse acervo possibilitará identificar, a partir da atuação dos AFRs, as causas da crise, de um lado, e as possíveis soluções, de outro.

Seleção de participantes

Ao todo, serão 24 AFRs reunidos, 12 selecionados (sendo 2 aposentados) – segundo critérios específicos – de cada uma das DRTs. Também participarão um representante da CAT, um da Afresp e um do Sinafresp, sob a coordenação da equipe técnica da Afresp e com a mediação de consultores da Dorsey & Rocha Consulting.

Conheça a programação

Cada Rodada terá duração de um dia, com início às 9h e término previsto para as 18h. A programação estará dividida em dois períodos: o da manhã, destinado a discutir a natureza da crise, a forma como ela se apresenta no ambiente de trabalho de cada participante, suas manifestações e suas causas; e o período da tarde será reservado para colher sugestões para a saída da crise.

Abaixo, confira o folder explicativo das Rodadas Regionais (clique em cada foto para ampliá-la):

2

 

1

3

4 5

6

Tags: