Fechar
Home Notícia Fundafresp visita Catanduva e Araçatuba para cerimônia de entrega de recursos

Fundafresp visita Catanduva e Araçatuba para cerimônia de entrega de recursos

17 de março de 2016 Notícia

Fundafresp visita Catanduva e Araçatuba para cerimônia de entrega de recursos

[datar]

No dia 17 de março, o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, esteve em Catanduva e Araçatuba para participar da cerimônia de entrega dos recursos do Fundafresp às entidades vencedoras da votação do Edital 002|15. Além disso, instituições de Penápolis e Guararapes receberam os valores mensais do Fundo. Veja na página da Afresp no Facebook mais fotos do evento.

Em Catanduva, na parte da manhã, o presidente Rodrigo visitou a Associação Beneficente Paulo de Tarso, cujo projeto de aquisição de equipamentos eletrônicos foi escolhido pelos filiados da região.

Estiveram presentes ao encontro o prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi; o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Daniel Palmeira; o secretário de Assistência Social, Francisco Rodrigues Neto; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Eliete Estevan Gomes; o presidente da Associação Paulo de Tarso, Paulo Roveroni; o diretor Regional de São José do Rio Preto, Antonio Guarnieri Neto; o Delegado Regional Tributário, Milton Cesar Bataglia Nogueira; e a chefe do Posto Fiscal de Catanduva, Mirley Amoroso.

O presidente Rodrigo abriu a solenidade, dizendo estar feliz com a entrega dos recursos, e passou a palavra ao presidente da Associação, Paulo, que apresentou a entidade. Ela atende crianças, adolescentes e adultos todos os dias, das 6h às 22h, promovendo auxílio imediato aos integrantes de toda a família. Com os recursos doados, a instituição comprará tablets e notebooks para auxiliar na educação das crianças.

Em seguida, Rodrigo falou da história do Fundafresp e da preocupação dos AFRs em também tentar transformar nossa realidade social. “É bom conhecer no Estado as entidades e ver onde os recursos são aplicados, para incentivar mais colegas a contribuir”. O Delegado Tributário Milton Bataglia fez seu discurso. “O Fundafresp tem trazido bastante benefícios para as entidades, e fico satisfeito por fazer parte da Afresp. Parabenizo o Rodrigo pela atitude”.

O secretário de Assistência Social, Francisco Rodrigues Neto, falou na sequência. “Confirmo a importância da entidade para o município. Ela é uma grande parceira e contribui bastante para o desenvolvimento humano. Devemos estimular um trabalho importante como este”. O presidente da Câmara, Daniel Palmeira, exaltou o trabalho da Afresp e da Associação Paulo de Tarso. “Olho aqui e vejo somente guerreiros. Muito embora os filiados do Fundafresp não estejam aqui, que contribuem para a entidade, eles serão recompensados!”.

O prefeito Geraldo Vinholi disse estar muito feliz com a doação feita para a Associação. “Se eu tivesse na prefeitura dez pessoas com o mesmo entusiasmo do Paulo [presidente da entidade] e do Rodrigo, estaríamos bem melhor”. O presidente da Afresp Rodrigo Spada encerrou a cerimônia agradecendo a todos pela presença, e ressaltando o trabalho dos AFRs tanto dentro da Fazenda, arrecadando recursos para o Estado, quanto para o Fundafresp, para fazer a diferença na vida das instituições. Depois da solenidade, o presidente se reuniu com mais colegas em um almoço no restaurante Mandarim, em Catanduva.

Na parte da tarde, ele se dirigiu para a Regional da Afresp em Araçatuba, para a cerimônia de entrega dos recursos do Fundafresp ao Lar Espírita Caminho de Nazaré, de Araçatuba, cujo projeto de construção do novo playground foi eleito pelos associados. Foram beneficiadas também com doações do Fundo a Associação Vila da Infância da Igreja Metodista, de Penápolis, e o Instituto Nossa Senhora de Fátima, de Guararapes.

Além do presidente Rodrigo, estiveram presentes também o vereador Rivael Papinha, representando o presidente da Câmara de Araçatuba, Aparecido Saraiva da Rocha; o vereador Carlos Roberto Santana, o presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Alexandre Gil de Melo; a secretária de Assistência Social de Araçatuba, Marta Dourado; o diretor Regional de Araçatuba, José Lourenço Gomes; o Conselheiro Paulo Henrique do Nascimento; o Delegado Regional Tributário, Gervásio Consolaro; e os Conselheiros do Sinafresp Bermival Fátimo da Silva e Vitor de Castilho Noale.

O presidente Rodrigo abriu os trabalhos, falando da preocupação dos AFRs em também poder ajudar a sociedade. “Eles abdicam parte do seu salário pela solidariedade, para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”. Em seguida, o Instituto Nossa Senhora de Fátima, de Guararapes, que atende 90 crianças, recebeu a doação mensal do Fundafresp. O mesmo aconteceu com a Associação Vila da Infância da Igreja Metodista, de Penápolis, indicada pelo AFR aposentado Recildo Narciso de Oliveira, que atende crianças em situação de vulnerabilidade.

O Lar Espírita Caminho de Nazaré foi a última entidade a ser chamada para receber os recursos para ajudar na construção do playground para as crianças. Depois, o presidente Rodrigo falou da importância da participação dos AFRs no Fundafresp. “Eles, além de arrecadar para o Estado, também querem mudar a realidade social”. Em seguida, o presidente da Câmara dos Vereadores de Penápolis, Alexandre Gil, agradeceu a doação para a entidade da cidade, dizendo que ele fará uma grande diferença na vida da população.

O vereador Rivael Papinha, de Araçatuba, falou de como a doação será importante para a entidade. “Continuem contribuindo para mais instituições receberem ajuda. Esse recurso será aplicado para transformar a vida do ser humano”. O também vereador Carlos Santana, disse gostar de trabalhar na parte social e estava emocionado com o auxílio do Fundafresp. “É desta forma que conseguiremos resolver o problema da vulnerabilidade”. A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, lembrou que o poder público não consegue atender a todos. “Temos muito carinho pelas nossas entidades, por fazer o que não conseguimos fazer”.

O presidente Rodrigo encerrou a cerimônia chamando a sociedade civil para também fazer a sua parte. “Que um dia entidades de classe possam seguir nosso exemplo e ajudar as instituições, como o Fundafresp”.

catanduva_fundafresp_interna
Associação Beneficente Paulo de Tarso, em Catanduva, recebe os recursos do Fundafresp

 

aracatuba
O Lar Espírita Caminho de Nazaré, de São Carlos, recebeu os recursos do Fundafresp