Fechar
Home Notícia Fundafresp entrega recursos para entidade de Presidente Prudente

Fundafresp entrega recursos para entidade de Presidente Prudente

28 de março de 2016 Notícia

Fundafresp entrega recursos para entidade de Presidente Prudente

[datar]

A Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal e Deficiente Auditivo de Presidente Prudente) recebeu no dia 28 de março os recursos do Fundafresp, na cerimônia que aconteceu no auditório da DRT-10 em Prudente. Veja mais fotos na página do Facebook da Afresp.

Seu projeto, a compra de um veículo Spin, foi o eleito pelos filiados do Fundafresp no Edital 002/2015, que escolheu 25 entidades em todo o Estado, uma em cada Regional da Afresp.

entrega_prudente2

Estiveram presentes à solenidade de entrega o presidente da Câmara dos Vereadores de Presidente Prudente, Enio Perrone; o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Aristeu Penalva, que representou o prefeito Milton Carlos de Melo; o assessor Osvaldo Francisco da Silva, representando o deputado estadual Mauro Bragato; o assessor Luiz Thiago Souza, representando o deputado estadual Ed Thomas; o juiz de Direito da Criança e do Adolescente, José Wagner Parrão Molina; o juiz da 3ª vara criminal Emerson Ueoka; o coordenador do Fundafresp, José Roberto Rosa; o diretor Regional Gilmar Domingos Macarini, o Adjunto. Oscar Akira Oda; o Conselheiro Antenor Roberto Barbosa; a Delegada Regional Tributária, Aline Fonseca Franca; o Conselheiro do Sinafresp, Marcelo Marin; seu suplente, Alex Tatuishi; e o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente, Sérgio Turuta.

A Delegada Aline abriu a cerimônia parabenizando a iniciativa da Afresp e do Fundafresp e também o trabalho da entidade vencedora. “Que possamos colaborar de outras formas, para fazermos um mundo melhor”.

O presidente da Afipp, Marcelo Duarte Gigante, falou em seguida. “É uma alegria muito grande ter sido escolhido. A doação da Afresp é muito importante, e muitas entidades só se mantêm abertas por causa das doações. Nossa associação tem como objetivo atender as pessoas com fissura labiopalatal, proporcionando o tratamento adequado. Agora com o veículo que foi doado, poderemos levar nossos pacientes para serem atendidos na USP em Bauru, que é uma referência nesse tipo de tratamento. E também poderemos terminar nossa sede própria”.

entrega_prudente

O coordenador do Fundafresp, José Rosa, falou das entregas dos recursos que o Fundo vem fazendo em várias cidades do estado, e disse estar feliz em poder participar de um evento como esse. “Presidente Prudente se destaca pelo número de colegas que participam do Fundafresp e indicam entidades. Estamos lutando para que cada vez mais fiscais possam se juntar a nós, para podermos ajudar mais pessoas”. Ele lembrou do artigo 227 da Constituição Federal, que traz como dever da família, da sociedade e do Estado o cuidado com crianças, adolescentes e jovens. “É uma luta de nós todos”.

O juiz da Infância e juventude, José Wagner, falou da importância da doação da Afresp para a Afipp. “Quando viabilizamos oportunidades para crianças e adolescentes, nós os estamos tirando da criminalidade e propiciando uma vida melhor”. A Delegada Aline agradeceu as palavras dos convidados. “Elas nos fazem refletir”. O diretor Regional Gilmar Macarini encerrou a solenidade. “Estou muito orgulhoso que a entidade de Presidente Prudente dará um excelente destino aos recursos que ela ganhou, eles vão para quem precisa”.