Fechar
Home Notícia Fundafresp entrega recursos na inauguração do salão de eventos do C.C. de Ribeirão Preto

Fundafresp entrega recursos na inauguração do salão de eventos do C.C. de Ribeirão Preto

19 de março de 2016 Notícia

Fundafresp entrega recursos na inauguração do salão de eventos do C.C. de Ribeirão Preto

[datar]

O dia 19 de março foi de grande festa no Centro de Convivência de Ribeirão Preto: uma série de atividades marcaram a inauguração da extensão do C.C.: o salão de eventos, o novo campo de futebol, a piscina e os vestiários. Junte-se a isso atividades esportivas para crianças e adultos e a cerimônia de entrega dos recursos do Fundafresp a três entidades da região. Veja mais fotos do evento aqui.

inauguracao_ribeirao_interna
Descerramento da placa de inauguração do salão de eventos do Centro de Convivência de Ribeirão Preto

Na parte da manhã, a assessoria esportiva Triple acompanhou os associados na preparação física antes de uma corrida pela região. Mais tarde, um treinamento com exercícios funcionais envolveram quem ainda não pratica atletismo. As crianças se divertiram com as atividades promovidas pelos recreadores, como brincadeira de esconde-esconde, “torta na cara” e busca ao tesouro (diversos brinquedos foram espalhados pelo C.C. para que elas os procurassem). Uma oficina de minihorta foi ministrada pela Vereda Viva Assessoria Ambiental, que mostrou aos associados e familiares como cultivar uma pequena horta em casa.

O time da DRTC I/II/III veio a Ribeirão para receber a faixa de campeão do XIX Campeonato Estadual de Futebol da Afresp “Luiz Miguel Garcia Minguez”, e participou de um jogo amistoso com a equipe de Ribeirão Preto/Araraquara, que entregou a faixa aos colegas da Capital. Foi um momento de descontração, e a partida terminou empatada em 3 a 3.

A tarde se aproximava, e foi servido um almoço mineiro aos convidados, ao som de música ao vivo. Em seguida, a cerimônia de inauguração do salão de eventos começou, e contou com a participação do assessor parlamentar Jhonny Verzola, do deputado estadual Leo Oliveira; e do Delegado Regional Tributário de Ribeirão Preto, Aparecido Donizeti Vitorino de Melo.

Estiveram presentes da Diretoria Executiva o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, a 2ª vice-presidente e diretora Administrativa e de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman, o secretário geral e diretor de Regionais e do InvesAfresp, Matheus Lima; o coordenador do Fundafresp, José Rosa; o diretor de Engenharia, Cezar José D’Avoglio; e a diretora Social e de Eventos, Vanessa Murayama. Entre os Conselheiros, compareceram o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Henrique Cruz, Henning Mario Von Rautenfeld e Teruo Massita, da Capital; Paulo Henrique do Nascimento, de Araçatuba; e Sebastião Tadeu de Vasconcelos, de Franca.

Marcaram presença também os diretores Regionais: o de Ribeirão Preto, Guilherme Montez Pavani; o Adjunto, Marcelo Fidelis Marques Mendes; o de Sorocaba, Pedro Esteves; de Araçatuba, José Lourenço Gomes; de São José do Rio Preto, Antonio Guarnieri Neto, e o Adjunto, Rodrigo Leão de Abreu; de Franca, Maria Mercedes Ares Blas Rosa; de Marília, Fernando Montaldi Marques; de Guarulhos, Valter Gama Caldini; o Adjunto de Araraquara, Celio Henrique Barbosa; de São José dos Campos, Everaldo Melo Brandão; da DRTC I, Leandro Pavan, e da DRTC II, Cesar Akio Itokawa.

O diretor Regional Guilherme Pavani disse estar muito feliz por este momento. “É uma alegria muito grande estar aqui. Quando assumi como diretor Regional, me comprometi a dar o meu melhor, mas não posso fazer tudo sozinho. Aprendi na vida que devemos estar cercados de boas pessoas para seguirmos em frente”. O delegado regional Aparecido Donizeti lembrou que essa foi uma data histórica para a Afresp de Ribeirão. “Temos a inauguração deste espaço, e a entrega de recursos do Fundafresp a três entidades da região. Nossa Associação tem como objetivo defender os interesses da classe e também prover recursos para auxiliar entidades assistenciais”.

O diretor de Regionais, Matheus Lima, agradeceu aqueles que mais reuniram esforços para que as obras pudessem ser concluídas. “Só realizamos esse projeto devido ao trabalho em grupo. Batalhamos bastante para conseguir terminar e estou muito feliz hoje”. O Conselheiro Teruo Massita, que foi presidente da Afresp na diretoria anterior, disse estar satisfeito com o que viu. “Quando temos um ideal, devemos saber enfrentar resistências e ir adiante. Que a diretoria atual continue com o empenho e entusiasmo para continuarmos sendo uma grande classe”.

O AFR Omar Roldão de Moura, que foi 1º vice-presidente e diretor de Regionais de 2012 a 2014, falou em seguida. “É um sonho se tornando realidade. Tudo começou com as gestões anteriores, é um sonho de muitos anos, com muitas dificuldades”. O presidente Rodrigo retomou seu discurso. “Vejo aqui toda a plenitude da finalidade estatutária e social da Afresp, com todas essas atividades que aconteceram hoje. Afresp é família. Tenho orgulho de ser Agente Fiscal de Rendas em uma entidade com 68 anos de existência. Há 20 anos, os fiscais se reuniram para agir diretamente na realidade social onde vivem, e fundaram o Fundafresp. Os AFRs agem com solidariedade, doando parte do seu salário para as entidades, que merecem os aplausos por fazerem esse trabalho muito bonito”.

entrega_ribeirao_interna
Entrega do cheque à Associação Oficina Escola Professor Euripedes Barsanulfo, de Batatais

O coordenador do Fundafresp, José Rosa, conduziu a apresentação das entidades presentes: Lar São Vicente de Paulo – Vila Vicentina, de Batatais, que conduz um trabalho com idosos em regime residencial, enfermaria e colônias; a Associação Nosso Desafio, de Pirassununga, voltada para crianças em situação de vulnerabilidade social e com o objetivo de reforçar os vínculos familiares; e a que teve seu projeto escolhido pelos filiados do Fundafresp, Associação Oficina Escola Professor Euripedes Barsanulfo, também de Batatais. O projeto escolhido foi o de revitalizar as salas de oficinas de arte, para ampliar o trabalho com as crianças atendidas.

O presidente Rodrigo encerrou a cerimônia. “Espero que nossa classe dê exemplo e que outras entidades de classe possam fazer algo parecido com o que fazemos”. O AFR Davi Freitas, de Araraquara, falou de como o trabalho do Fundafresp o estimulou a também contribuir. “Estive ontem [18/03] na entrega do Fundo em Araraquara, e vi a entidade que levou os recursos para construir mais banheiros para atender 80 crianças. Isso me tocou. Embora o momento da nossa carreira não seja bom, fico feliz em participar do Fundafresp – me filiei ontem – e poder ajudar. Quero que os colegas que não participam, que façam parte. É o que viemos fazer na vida”, encerrou. Ao fim, foi descerrada a placa de inauguração do espaço.