Fechar
Home Notícia Fundafresp entrega cheque para entidade vencedora da votação do Edital em São Bernardo

Fundafresp entrega cheque para entidade vencedora da votação do Edital em São Bernardo

27 de fevereiro de 2016 Notícia

Fundafresp entrega cheque para entidade vencedora da votação do Edital em São Bernardo

[datar]

“Vendo um trabalho como esse, temos esperança de construirmos um futuro melhor”, disse o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, na cerimônia de entrega do cheque para o Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, em São Bernardo do Campo, no dia 27 de fevereiro. O projeto da entidade, de instalar a rede de combate a incêndio, foi o vencedor da votação do Edital 002/2015 na região do ABCD do Fundafresp, que escolheu projetos de mais 20 instituições de todo o estado para receber recursos do Fundo.

Estiveram presentes ao evento o Deputado Estadual Orlando Morando, a diretora do Rotary de São Bernardo, Renata Rocha, o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, o diretor Regional do ABCD, Valdiney Gomes dos Santos, o Adjunto, Fernando Augusto Bellini, e o AFR Pedro Rosário.

entrega_fundafresp_ABCD1
O diretor Regional do ABCD, Valdiney Gomes dos Santos, o AFR Pedro Rosário, a diretora do Rotary, Renat Rocha, o Deputado Estadual Orlando Morando, o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, e o diretor Adjunto, Fernando Bellini

As crianças do Centro fizeram uma apresentação de dança a todos os presentes. “Atendemos 150 crianças em horário alternado ao da escola, de segunda a sexta-feira. Vários de nossos colaboradores hoje se criaram aqui no Centro. São muitas as dificuldades que temos para continuar funcionando, por isso muito obrigada aos fiscais. Quando se trata das crianças, eu não penso em mim, penso nas crianças, luto por elas. Levanto a minha voz pelos direitos das crianças”, disse a Irmã Adriana, tesoureira do Centro, que representou a diretoria da instituição na abertura da cerimônia.

entrega_fundafresp_ABCD2
Apresentação das crianças do Centro
entrega_fundafresp_ABCD4
O presidente da Afresp, Rodrigo Spada
entrega_fundafresp_ABCD_7
O Deputado Estadual Orlando Morando

O pai de um dos assistidos, Jonny, falou sobre o que significa o trabalho da entidade para seu filho. “Ele estuda à tarde, e para vir aqui, acorda cedo e feliz, sem eu precisar chamar. Ele faz aula de artesanato”. Clévia, mãe de uma das crianças, também fez seu relato. “Meu filho vem para cá todos os dias, não quer faltar nenhum”.

O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, disse estar emocionado em estar presente ao evento. “É muito gratificante. Agradeço à Irmã Adriana pelo trabalho. Somos uma entidade de classe e temos um braço de assistência social, o Fundafresp, que é um fundo formado pela doação dos Agentes Fiscais de Rendas. Que nós tenhamos várias entidades de classe que façam esse trabalho de cunho social. Conte conosco para fazermos um país melhor”.

entrega_fundafresp_ABCD3
Irmã Adriana, tesoureira do Centro Comunitário

entrega_fundafresp_ABCD5 entrega_fundafresp_ABCD6

Em seguida, o deputado Orlando Morando fez o uso da palavra. “É a primeira entidade de classe, com mais de 7 mil fiscais, que tem uma associação que os representa e tem um braço social. Muito obrigado à população do ABCD, à Afresp pela contribuição importante, que vai atender às exigências dos Bombeiros. Precisamos investir nas crianças para nosso futuro, e aqui no Centro vemos esse trabalho sendo feito. Tenho uma grande alegria em poder ajudar a entidade”.

Veja mais fotos do evento na página da Afresp no Facebook!