Fechar
Home Notícia Entidade de Marília recebe recursos do Fundafresp

Entidade de Marília recebe recursos do Fundafresp

30 de março de 2016 Notícia

Entidade de Marília recebe recursos do Fundafresp

[datar]

A Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília foi palco de um momento especial no dia 29 de março: o Fundafresp esteve no local para premiar o projeto de compra de materiais esportivos de beisebol e softbol, além da contratação de treinadores, para ampliar o atendimento da entidade. Este projeto foi o escolhido pelos filiados do Fundo na região na votação do Edital 002/2015. Veja mais fotos do evento na página do Facebook da Afresp.

A cerimônia aconteceu na arquibancada do campo de beisebol da entidade, e contou com a presença do deputado federal Walter Ihoshi; do prefeito de Marília, Vinícius Camarinha; dos vereadores Silvio Harada, Mário Coraíni e Marcos Rezende, vice-presidente da Câmara Municipal; do secretário de Esportes Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Jr; da secretária de Educação, Maria de Fátima Gatti; do secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, do coordenador do Fundafresp, José Roberto Rosa; do diretor Regional de Marília, Fernando Montaldi Marques; do Conselheiro, José Carlos Miguel de Mendonça; e do Delegado Regional Tributário Antonio Sebastião Verones.

entrega_marilia

O coordenador José Rosa iniciou a cerimônia. “Lutamos para incluir na Constituição Federal o artigo 227, que garante a educação e a segurança de crianças e adolescentes não somente por parte do governo, mas da família e da sociedade”. Ele lembrou que a doação vem dos Agentes Fiscais de Rendas que, voluntariamente, destinam parte do seu salário para o Fundo. “É um pouco de cada um que, juntos, possibilita essa doação”.

Em seguida, a secretária de Educação, Fátima Gatti, fez seu discurso. “É uma tarde muito feliz. Vejo as crianças das escolas estudando em tempo integral: na parte da manhã, o ensino formal e, à tarde, há as atividades esportivas. O esporte faz parte da vida delas, e sabemos o quanto isso é importante. Sozinhos não somos nada, e reitero o que o José Rosa disse: o compromisso é de todos”.

O vereador Silvio Harada falou em nome da Câmara Municipal da cidade. “Ficamos emocionados com o que já foi dito aqui. Viu, crianças, nem tudo o que vemos por aí é ruim. Olha quanta gente boa trabalhando por vocês aqui!”

O deputado Walter Ihoshi falou em seguida. “É bom voltar ao campo do Nikkey, que tanto nos dá orgulho. Tenho muita gratidão pela Afresp, que nos deu uma contribuição importante. E cumprimento também os servidores da Receita estadual pela doação. Acreditamos no Brasil, e essas crianças são o futuro que queremos para nosso país”.

Para encerrar a cerimônia, o prefeito Vinícius Camarinha agradeceu a presença de todos. “O sucesso se contempla quando a sociedade se une ao governo. O Fundafresp reforça esse trabalho que proporciona mais qualidade ao que o Nikkey já desempenha”.