Sugestões dos associados foram longamente debatidas e levadas em conta para aprimoramento do plano
Na noite de sexta-feira (31), na Sede da Afresp, em São Paulo, o Conselho Deliberativo recebeu o Diretor da Amafresp, Renato Chan, que apresentou ao C.D. pontos e sugestões manifestadas pelos associados após o período de visitações e estudos de caso sobre a realidade de cada Regional. A reunião iniciou-se às 19h e durou cerca de 5 horas.
A reunião foi conduzida pelo Presidente do C.D., Luiz Carlos Toloi Junior, e contou com a presença do Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, da gerente de relacionamento, Rosângela Lázaro, e do médico-auditor, Valter Lírio. Foram apresentados quadros comparativos com as propostas de mudanças no regulamento. Entre as mudanças, estão: a coparticipação, que será igual para todos, independente se para o atendimento for utilizada clínica de atenção primária ou médico de família; maior equidade entre os filiados; entre outras mudanças solicitadas pelos associados.
Após viajar por todas as Regionais com a proposta original, Renato Chan reafirmou que levou em conta todos os apontamentos para o aprimoramento dos pontos discutidos. “Nos dispusemos a percorrer as regionais e conversar com as nossas bases para garantir que a maioria dos anseios dos nossos associados fossem atendidos. Foi muito importante conversar com cada uma das regionais, para entender as necessidades de cada um e focar no caráter do acolhimento e solidariedade da Amafresp”, explicou Chan.
A próxima etapa será o encaminhamento da proposta à assessoria jurídica da Amafresp, do advogado José Luiz Toro da Silva. Após análise jurídica, a proposta será encaminhada pela Diretoria Executiva ao Conselho Deliberativo da Afresp, para ser discutida e deliberada em plenário.
Para Toloi, Presidente do C.D., a discussão de pontos de vista distintos reafirma que a deliberação é fundamental para a escolha do melhor futuro para a Amafresp. “Esta reunião busca formar opinião, subsídios para ter convicção sobre o melhor para o futuro, e é uma oportunidade para nos munirmos de informações para conhecermos e debatermos com os colegas da Afresp”, finalizou Toloi.