No momento, você está visualizando Diretoria da Amafresp apresenta ao Conselho Deliberativo propostas de alterações do plano

Diretoria da Amafresp apresenta ao Conselho Deliberativo propostas de alterações do plano

Sugestões dos associados foram longamente debatidas e levadas em conta para aprimoramento do plano

Na noite de sexta-feira (31), na Sede da Afresp, em São Paulo, o Conselho Deliberativo recebeu o Diretor da Amafresp, Renato Chan, que apresentou ao C.D. pontos e sugestões manifestadas pelos associados após o período de visitações e estudos de caso sobre a realidade de cada Regional. A reunião iniciou-se às 19h e durou cerca de 5 horas.

A reunião foi conduzida pelo Presidente do C.D., Luiz Carlos Toloi Junior, e contou com a presença do Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, da gerente de relacionamento, Rosângela Lázaro, e do médico-auditor, Valter Lírio. Foram apresentados quadros comparativos com as propostas de mudanças no regulamento. Entre as mudanças, estão: a coparticipação, que será igual para todos, independente se para o atendimento for utilizada clínica de atenção primária ou médico de família; maior equidade entre os filiados; entre outras mudanças solicitadas pelos associados.

Após viajar por todas as Regionais com a proposta original, Renato Chan reafirmou que levou em conta todos os apontamentos para o aprimoramento dos pontos discutidos. “Nos dispusemos a percorrer as regionais e conversar com as nossas bases para garantir que a maioria dos anseios dos nossos associados fossem atendidos. Foi muito importante conversar com cada uma das regionais, para entender as necessidades de cada um e focar no caráter do acolhimento e solidariedade da Amafresp”, explicou Chan.

A próxima etapa será o encaminhamento da proposta à assessoria jurídica da Amafresp, do advogado José Luiz Toro da Silva. Após análise jurídica, a proposta será encaminhada pela Diretoria Executiva ao Conselho Deliberativo da Afresp, para ser discutida e deliberada em plenário.

Para Toloi, Presidente do C.D., a discussão de pontos de vista distintos reafirma que a deliberação é fundamental para a escolha do melhor futuro para a Amafresp. “Esta reunião busca formar opinião, subsídios para ter convicção sobre o melhor para o futuro, e é uma oportunidade para nos munirmos de informações para conhecermos e debatermos com os colegas da Afresp”, finalizou Toloi.