Fechar
Home Notícia Conselho Deliberativo define formato virtual para AGE sobre reforma do Estatuto Social

Conselho Deliberativo define formato virtual para AGE sobre reforma do Estatuto Social

17 de setembro de 2023 Notícia

Reunião Extraordinária, na sexta (15), autorizou AGE virtual por maioria de votos

A pauta da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na sexta (15), tratou de um dos itens do ofício (103/23), a pedido da Diretoria Executiva, sobre formato da AGE para discussão de alterações do Estatuto Social da Afresp.  Por maioria (20 votos a favor e um contra), a AGE será realizada no formato virtual, no dia 5 de outubro.

O presidente do Conselho, Paulo Bueno, abriu a reunião para a discussão dos termos do ofício, primeiro item da pauta. “Mais de 5% dos associados solicitam a realização de uma AGE para tratar, praticamente, sobre a questão eleitoral”. Em seguida pediu mais esclarecimentos a Carlos Leony sobre o ofício.

Paulo Bueno fez questão de salientar que a reunião não iria versar sobre o conteúdo das propostas apresentadas pelo grupo de colegas no ofício, e sim do formato presencial ou virtual da AGE, e que é da Diretoria Executiva a competência da convocação.

Antes de passar a palavra a Leony, questionou se o abaixo-assinado representava mais de 5% dos associados, conforme prevê o estatuto, e se todos estavam em dia com suas obrigações financeiras com a Afresp.

“Ao recebermos o requerimento e documentos assinados por 304 colegas pedindo a AGE para mudança no estatuto referente ao sistema eleitoral, nós passamos à análise dos débitos. Alguns que tinham algum atraso estavam em parcelamento e nenhum tinha empecilho financeiro. E mais de 250 colegas que assinaram estavam quites com suas obrigações financeiras e sociais com a Afresp. Nesse sentido, ultrapassou o número mínimo de 5% previsto no Estatuto Social”, esclareceu Leony.

Após as explicações, Paulo Bueno abriu para considerações no plenário sobre o pedido da AGE. “Lembrando que já temos uma AGE virtual autorizada, porém o pedido apresentado pelo AFRE João Eduardo Dado Leite de Carvalho, por meio desse requerimento, representando o grupo de colegas, ele frisou que gostaria que essa Assembleia fosse presencial, razão da convocação e competência deste Conselho”, explicou.

Paulo Bueno ressaltou que a nova AGE certamente estará ampliada nas deliberações, com a questão do processo eleitoral e demais itens.

A Assembleia Geral Extraordinária, convocada para decidir sobre as mudanças no estatuto, será realizada em 5 de outubro. Confira aqui os itens da pauta.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?