Na manhã deste sábado (29), os membros do Conselho Deliberativo da Afresp estiveram reunidos na sede da Associação, na Capital. Participaram da Reunião Ordinária 18 conselheiros titulares e 3 suplentes. A reunião foi conduzida pelo Vice-Presidente do C.D., Miguel Ângelo.
Inicialmente, houve análise e aprovação da ata da Reunião Extraordinária de 25 de maio. A ata foi aprovada por maioria de votos.
Em seguida, foram iniciadas as discussões dos assuntos constantes da pauta da reunião. O primeiro assunto a ser discutido foi o processo nº 06/2019, que tratou de reembolso da Amafresp, referente a despesas médicas durante a gestação de uma filiada. A solicitação foi indeferida pela Comissão de Saúde do C.D. O processo foi discutido, colocado em votação e o indeferimento do reembolso foi mantido por maioria de votos.
Na sequência, foi apresentado o balanço da Afresp do ano de 2018. O presidente da Comissão Fiscal, Alexandre Lania, expôs o relatório de contas preparado pelos membros da Comissão. De acordo com o Lania, a situação financeira da Afresp é tranquila, porém, para garantir a longevidade da instituição, é preciso repensar a forma como acontece a administração da Associação. “A Afresp apresenta um Balanço Patrimonial consistente, evidenciado pelos índices e análises realizados. O superávit no ano de 2018 indica a competência administrativa da diretoria, porém, os aumentos anuais da Amafresp e a leve diminuição nas mensalidades e nas receitas relativas à administração de seguros, despertam certa preocupação”, comentou Lania. Encerrada a explanação, o Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e o Diretor Financeiro, Luan Zacharias, esclareceram questionamentos dos conselheiros. Na sequência, os números de 2018 foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.
Antes de encerrar a reunião, o Presidente em exercício deu sequência à pauta e os conselheiros puderam expor questões relativas à classe.
Não havendo assuntos a serem tratados, o Vice-Presidente do C.D., Miguel Ângelo, a 1ª Secretária, Márcia Maria Marchetti, e o 2º Secretário, Pedro Abrahão, agradeceram a presença de todos e a reunião foi encerrada.