Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo aprova orçamento da Afresp para 2022

Conselho Deliberativo aprova orçamento da Afresp para 2022

27 de novembro de 2021 Conselho Deliberativo

Na última sexta-feira (26), o Conselho Deliberativo (CD) realizou uma reunião ordinária, a primeira presencial de 2021, cujo assunto principal foi a deliberação acerca da proposta orçamentária da associação para o exercício de 2022.

Com a presença de 20 conselheiros titulares e 4 suplentes, o encontro que durou cerca de três horas contou também com a presença dos seguintes membros da Diretoria Executiva: o presidente da Afresp Carlos Leony Fonseca da Cunha, o 2º vice-presidente José da Rocha Bravo, a 2ª tesoureira Janaina Coral Zacarchenco e, de forma virtual, do 1º tesoureiro Demétrius Queiroz do Rêgo Barros.

Primeira reunião presencial do Conselho Deliberativo desde o início da pandemia.

Após a abertura do encontro, seguida de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia da Covid-19, o presidente Paulo Roberto Bueno incluiu um item na pauta referente ao ofício encaminhado pela Diretoria Executiva, relativo ao remanejamento de verba da ordem de R$ 105,9 mil para as obras da Regional ABCD. Desta forma, os trabalhos iniciaram por esse item. Para isso, o presidente do CD passou a palavra para o 2º vice-presidente José da Rocha Bravo, que esclareceu as necessidades do remanejamento de verba solicitado. Após a Comissão Fiscal emitir seu parecer favorável, o tema foi levado a votação dos conselheiros e aprovado por unanimidade.

Em seguida, foi tratado o item da pauta referente à proposta orçamentária da Afresp para o exercício de 2022. Para isso, o presidente do CD passou a palavra para o presidente da Afresp Carlos Leony que discorreu brevemente sobre as premissas e a austeridade que regeram a atual gestão na elaboração do orçamento proposto.

O presidente da Comissão Fiscal, Gerson Alanis Lamera, apresentou ao plenário o parecer técnico referente à proposta orçamentária da Diretoria Executiva da Afresp. Em seguida, o 1º tesoureiro Demétrius Queiroz do Rêgo Barros fez breves agradecimentos à Comissão Fiscal e comentários sobre a elaboração do orçamento proposto para 2022.

Ao término da exposição, a matéria foi posta em discussão no plenário para esclarecimento de dúvidas com os membros da Diretoria e para realização de apontamentos sobre a proposta orçamentária. Posteriormente, o tema foi encaminhado para votação e aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

Após a votação, o presidente Paulo Bueno agradeceu a presença de todos e a reunião foi encerrada.