Fechar
Home InvestAfresp Conheça o seguro para bicicletas do InvestAfresp

Conheça o seguro para bicicletas do InvestAfresp

26 de junho de 2019 InvestAfresp

O número de bicicletas circulando nas ruas tem aumentado. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de bicicletas em 2018 aumentou 15,9%, em comparação com o ano anterior. Seja para facilitar na mobilidade urbana, por atividade física ou por diversão, o fato é que a bicicleta é um meio de transporte que só traz benefícios, tanto para o ciclista, quanto para o meio ambiente.

Apesar desses benefícios, há um assunto que deixa ciclistas com medo: os furtos e roubos de bicicletas. De acordo com o site bicicletasroubadas.com.br, o estado de São Paulo lidera o ranking desses crimes. Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do estado mostram que só na cidade de São Paulo foram registradas 629 ocorrências desses crimes em 2018.

Preocupado com a tranquilidade dos associados, o InvestAfresp, em parceria com a Argo Seguros, traz o Protector Bikes, uma alternativa exclusiva no mercado, que garante a cobertura completa da sua bicicleta. Entre os benefícios que o Protector Bikes oferece, estão a contratação 100% online, a cobertura de danos materiais e corporais a terceiros e também de acidentes enquanto pedala. A contratação deste seguro está disponível para bicicletas com valor a partir de R$2 mil até R$75 mil. Em caso de responsabilidade civil, a cobertura chega a 100% do valor da bicicleta.

Proteja-se contra roubos e furtos
Confira a seguir, dicas para cuidar da segurança da sua bike:

  • Pedale em grupo
    Pedalar em grupo é mais seguro que pedalar sozinho. Quem pedala sozinho fica mais vulnerável e pode ser um alvo fácil para a ação de bandidos. Mesmo assim, é importante evitar locais mal iluminados e inseguros.
  • Invista em bons cadeados
    Cadeados não são à prova de ladrões, mas dificultam a ação dos bandidos. Usar bons cadeados vai deixar a sua bicicleta menos interessante para quem pensar em furtá-la.
  • Escolha um lugar seguro para prender sua bicicleta
    Além de um bom cadeado, é importante escolher onde prendê-la. Opte sempre por locais irremovíveis e firmes. Além disso, escolha lugares em que haja movimento de pessoas.
  • Invista em um seguro para sua bike
    Esta é a opção que vai te amparar, caso todas as outras anteriores falhem. É importante conhecer suas necessidades e se informar sobre a cobertura do seguro contratado para, caso seja necessário acionar a seguradora, evitar decepções e mais transtornos.

Conheça o Protector Bike e as modalidades de cobertura. Fale com nossa equipe pelos telefones 0800 772 4747, (11) 3886-8915/8891 ou pelo e-mail seguros@afresp.org.br.