Classe perde AFR Braz Vita
[datar]Com uma vida dedicada aos colegas, à Afresp e à Secretaria da Fazenda, a classe perde o AFR Braz Vita, que foi inspetor fiscal em Ribeirão Preto, e morava na cidade de Santa Rita do Passa Quatro. O enterro será hoje, dia 4 de dezembro, às 14h, no cemitério de Santa Rita.
Associado há mais de 40 anos, Braz Vita era um grande entusiasta da Afresp. “Ele sempre trabalhava em prol dos AFRs. Teve um papel fundamental na luta pela classe”, disse o Conselheiro Luiz Carlos Toloi Jr, com quem trabalhou na fiscalização. “Ele era uma pessoa exigente, mas maravilhosa. Era exemplar, com uma grande capacidade de trabalho. Era muito humano. Ele foi o grande responsável por eu ter participado da Afresp, me deu muito apoio para eu trabalhar pelos associados. Minha prioridade são os associados”.
De acordo com Toloi Jr, ele foi um dos responsáveis pela participação que as Regionais da Afresp e do Sinafresp de Ribeirão Preto têm na vida associativa. “Ele foi um dos que começou essa tradição da Regional. Tanto é que temos representantes na diretoria da Afresp e do Sinafresp que são de Ribeirão Preto”.
O irmão de Toloi Jr, Hamilton Toloi, também conheceu Braz Vita. “Ele tinha duas características básicas: ele vestia a camisa da Secretaria da Fazenda e era muito honesto. O conhecimento técnico dele era impressionante. Ele sempre entrava em contato com os colegas. É uma perda grande”.