Fechar
Home Notícia Casa São Camilo de Lellis, em Franca, recebe recursos do Fundafresp

Casa São Camilo de Lellis, em Franca, recebe recursos do Fundafresp

24 de março de 2017 Notícia

Casa São Camilo de Lellis, em Franca, recebe recursos do Fundafresp

[datar]

Para terminar a residência de acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, a Casa São Camilo de Lellis, de Franca, participou do Edital 001/2016 do Fundafresp e foi escolhida, e recebeu R$ 50 mil. A cerimônia de entrega foi no Centro de Convivência de Franca em 23 de março e contou com a presença do deputado estadual Roberto Engler e do vereador Carlos César Arcolino, o Kaká. Veja mais fotos do evento aqui.

entrega_franca
O coordenador do Fundafresp, José Rosa, o deputado Roberto Engler, a diretora da Casa São Camilo de Lellis, Elenir Malta, o presidente da Casa, Ademir Paulinho de Souza, o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, a diretora Regional de Franca, Maria Mercedes Ares Blas Rosa, e o vereador Kaká

“Foi uma ideia simples: colegas se reuniram e decidiram fazer algo mais para melhorar nossa realidade social. Assim, eles autorizaram a Afresp a descontar de seu salário, todos os meses, uma pequena quantia que, reunida em um Fundo, possibilita destinar recursos para as entidades”, começou o presidente Rodrigo Keidel Spada. Ele ainda citou que o Fundafresp foi fundado há 22 anos e que já ajudou mais de 1400 entidades.

Em seguida, o coordenador do Fundafresp, José Roberto Rosa, antes de apresentar a entidade vencedora, disse que, para as instituições, é difícil manter os trabalhos com os atendidos se não for com os repasses da prefeitura, governo ou as doações individuais. “Quem sabe um dia outras entidades de classe usem nossa ideia como exemplo e criem um fundo semelhante?”

A diretora administrativa geral da Casa, Elenir Rodrigues Cintra Malta, apresentou a instituição ao lado do presidente Ademir Paulinho de Souza. A São Camilo de Lellis atende idosos e crianças e, recentemente, passou a abrigar mulheres que sofreram violência doméstica. Uma residência de acolhimento começou a ser construída e, com os recursos doados pelo Fundafresp, ela poderá enfim ser concluída.

“Essas mulheres precisam ser protegidas e, além disso, elas enfrentam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho. Por isso é importante terminar a residência para elas, e esse dinheiro será muito bem empregado”.

O deputado Roberto Engler se mostrou impressionado com a ajuda do Fundafresp. “Sempre digo que nosso maior desafio na nossa passagem neste mundo é conseguirmos arrebentar nossa couraça do egoísmo e perceber que existem outras pessoas com outras necessidades. Temos dificuldade de fazer isso! E hoje tenho convicção de que a Afresp aprendeu rapidamente essa missão. Pode parecer um gesto simples, mas é muito glorioso. Estou encantado!”.

O presidente Rodrigo lembrou que a função do AFR pode ser mais do que arrecadar recursos para que o Estado possa realizar suas políticas públicas. “Ele quer ir além e ajudar diretamente, e ser um agente transformador da realidade que vivemos, de forma a diminuir a desigualdade social e ter um país mais justo”, encerrou.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?