Fechar
Home Notícia Associação Praticatatum envia carta de agradecimento pela apresentação no Jubileu de Ouro da Afresp

Associação Praticatatum envia carta de agradecimento pela apresentação no Jubileu de Ouro da Afresp

30 de abril de 2015 Notícia

Associação Praticatatum envia carta de agradecimento pela apresentação no Jubileu de Ouro da Afresp

[datar]

A colega aposentada Nilza Lopes Cardoso, que é voluntária na Associação Praticatatum, havia indicado o seu grupo de jovens músicos para se apresentar na cerimônia de Homenagem aos Aposentados e Jubileu de Ouro 2015 na Afresp, que aconteceu no dia 16 de abril. Na ocasião, eles tocaram e cantaram árias, músicas clássicas e da MPB, encantando a todos os presentes.

Veja abaixo a carta de agradecimento da Nilza em nome da Praticatatum:

Eu, Nilza Lopes Cardoso, associada, aposentada e colaboradora como voluntária na Associação Praticatatum, tenho vários agradecimentos a fazer à Afresp, sua diretoria e funcionários.

Agradeço a doação de R$ 3500,00 à Associação Praticatatum, recurso que será de grande utilidade e ao convite para apresentação da garotada no edifício da Afresp, no evento Jubileu de Ouro, em 16 de abril.

Parece corriqueiro, uma doação entre tantas que a Afresp faz mensalmente e a apresentação de um grupo musical em um dos seus eventos. Parece mas não tem nada de corriqueiro, não neste caso.

A Afresp deu a vários garotos/as da periferia de São Paulo, que, na maioria das vezes, fazem parte de famílias destroçadas, que moram mal, que vivem mal, que sofrem preconceito dos mais diversos, que encaram a violência cotidianamente, uma oportunidade que não tem preço.

A oportunidade de fazer parte, mesmo que por alguns momentos, de um mundo diferente do deles e de vislumbrar um horizonte novo, cheio de possibilidades.

Desde a chegada, a admiração da garotada com o prédio e as instalações, vários deles perguntaram: “será que vão gostar da gente?”

Pena que vocês não puderam estar comigo atrás das cortinas depois que elas se fecharam no final do espetáculo e testemunhar a alegria deles ao ouvir os aplausos dos presentes.

Momentos mágicos e que ficarão na memória deles e eles contaram para a mãe, namorados/as, amigos…

Uma oportunidade, um estímulo, uma mão amiga poderia mudar o destino de milhares e milhares de jovens pelo Brasil afora.

No dia seguinte ao evento, um colega AFR aposentado, que disse ter mais de 80 anos e que infelizmente não sei o nome, ligou para o nosso maestro para dizer que sempre acreditou que a juventude estava perdida, mas que, diante daquela apresentação, ele mudou de opinião.

Muito obrigada, Afresp, valeu muito.

Cordialmente,
Nilza Lopes Cardoso.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?