Em sua série semanal de debates, a ANFIP Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, 29, um painel de discussões acerca das 10 medidas tributárias promovidas pelos entes federados do fisco brasileiro.
Com o tema “Medidas Propostas pelas Carreiras do Fisco para ajudar a fluir a base da economia e equilibrar a arrecadação para enfrentar os desafios de orçamento da Covid-19”, o programa recebeu Décio Bruno Lopes, presidente da ANFIP, Cesar Roxo Machado, vice-presidente da ANFIP, Luis Miranda, deputado federal pelo DEM-DF, e Rodrigo Spada, presidente da Afresp e da Febrafite.
Em cerca de uma hora de discussões e apontamentos, os participantes puderam dialogar sobre as dificuldades geradas pelo avanço da pandemia de Covid-19 e apontaram a necessidade de mudanças tributárias para que o Brasil possa mitigar os efeitos da crise sanitária na economia do país.
Rodrigo Spada parabenizou a iniciativa da ANFIP e destacou a necessidade de mudanças no sistema tributário para majorar a distribuição de renda no país: “É um momento difícil para a sociedade brasileira. Precisamos promover maior distribuição de renda, desonerar setores mais frágeis e atacar benefícios fiscais que não oferecem contrapartidas sociais claras para o país”, destacou.
Confira o programa completo aqui.
Site oficial: 10 Medidas Tributárias Emergenciais