Fechar
Home Classista Conheça Milton Santos, Secretário Adjunto da Fazenda Paulista

Conheça Milton Santos, Secretário Adjunto da Fazenda Paulista

9 de janeiro de 2019 Classista

Milton de Melo Santos foi nomeado o Secretário Adjunto da Fazenda Paulista pela gestão de Henrique Meirelles. Santos é economista pela Universidade de Brasília (UNB) e tem pós-graduação em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

Atuou no Banco Central por mais de 37 anos, passando pelas funções de Secretário Executivo e Chefe do Gabinete da Presidência. Anteriormente também foi diretor financeiro da Caixa Econômica Federal, e presidiu o Banco Nossa Caixa, Credireal e a Agência de Desenvolvimento de São Paulo – Desenvolve SP.

Foto: Divulgação/Facebook

Em ofício enviado pela Afresp ao Secretário Adjunto, o documento também destaca a atuação de Milton Santos como presidente da Associação Viva o Centro. “Esse é um grande ponto de contato com a Afresp, porque são também nossos a preocupação e os esforços pela busca da sustentabilidade”, diz trecho do documento assinado pelo presidente Rodrigo Spada.

O ofício também cita possíveis parcerias ao longo do ano entre a entidade e o órgão.  Confira abaixo o que diz o documento :

“Excelentíssimo Senhor Secretário Adjunto, 

            Como presidente da Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – quero, em nome da nossa diretoria e dos nossos associados, parabenizá-lo pela sua nomeação no cargo de Secretário Adjunto da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Quero também, e desde já, colocar a nossa Associação – como sempre aconteceu – à disposição da Secretaria da Fazenda, como firme parceira em iniciativas que tragam ganhos para o estado de São Paulo, para a Administração Tributária e para a classe fiscal paulista.

            Desejo total sucesso na sua gestão e acredito que os próximos anos se tornarão particularmente produtivos e inovadores para a Administração Tributária e para as economias pública e privada do nosso estado. A soma dos conhecimentos, das experiências e das reputações de V.Ex.ª e do Excelentíssimo secretário Henrique Meirelles certamente será em ótimo benefício do Estado e da sociedade paulista.

            A sua carreira como funcionário público federal permite uma visão acurada da realidade vivida pelos profissionais de carreira pública, das limitações legais, financeiras e logísticas do Estado e da importância que os servidores públicos têm na regulação do mercado, na garantia de justa concorrência empresarial e na garantia de arrecadação consistente e crescente. As suas experiências nos sistemas bancários, no SEBRAE e na Agência de Desenvolvimento de São Paulo certamente farão com que V.Ex.ª lance especial atenção sobre a necessidade de redução dos custos de conformidade fiscal das empresas e da diminuição do contencioso tributário.

            A sua jornada à frente da “Viva o Centro” é um grande ponto de contato com a Afresp porque são também nossos a preocupação e os esforços pela busca da sustentabilidade da nossa cidade e da nossa comunidade. A Responsabilidade Socioambiental está presente na nossa Missão, na nossa Visão e nos nossos Valores.

            Quero mais uma vez parabenizá-lo convidar V.Ex.ª para uma visita à Afresp. Serão imensas a honra e a satisfação de podermos lhe apresentar os recursos materiais, humanos e associativos, que mais uma vez colocamos à disposição. Será importante oportunidade também para relatarmos alguns importantes projetos que a Afresp empreendeu junto à SEFAZ/SP no ano de 2018 e de, juntos, estudarmos parcerias possíveis para o importante ano de 2019.

            Reafirmando nossas condições e nossa vontade de contribuir, renovamos nossos votos de sucesso.

Respeitosa e cordialmente,

Rodrigo Keidel Spada                                         

Presidente
Afresp – Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo”     

Tags: