Fechar
Home Notícia Almoço dos Aposentados traz as últimas notícias referentes à classe fiscal

Almoço dos Aposentados traz as últimas notícias referentes à classe fiscal

14 de abril de 2016 Notícia

Almoço dos Aposentados traz as últimas notícias referentes à classe fiscal

[datar]

Bolo_Almoco

A sede da Afresp ficou lotada com a presença de 191 aposentados no Tradicional Almoço dos Aposentados, realizado nesta quarta-feira, dia 13 de abril. O encontro de integração, que acontece a cada dois meses, reuniu o ex-deputado constituinte, Hélio Rosas; o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca; e a diretora Mônica Paim (Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais).

O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, comentou a importância desses almoços e confraternizar com os colegas aposentados. “Esses Almoços são oportunidades para receber as notícias referente à classe”, explica.

Afresp trabalha lado a lado com o Sinafresp: representantes da Afresp, Sinafresp e demais classes de Servidores Públicos lutam para vetar o Projeto de Lei (PLP) 257/16, que traz várias condicionantes que retiram direitos dos funcionários públicos. “O PLP 257 vai ficar para a história porque ele uniu os servidores públicos do Brasil inteiro [ e deputados Federais que estão envolvidos] por uma causa em comum”, comenta o presidente do Sinafresp. Os problemas do PLP são que as ideias previstas nas 30 páginas de lei Complementar fazem com que os funcionários públicos paguem a dívida da União. “Querem que o seguro do Investimento Internacional seja pago pela União. Imagina a quantidade de absurdos que pode acontecer? O absurdo maior é que eles querem que os funcionários públicos paguem essa dívida, ou seja, não haverá correção de salário e todos os benefícios serão retirados. Nós fazemos o Estado e é inadmissível que queiram acabar com o Estado desta maneira”, analisa Alfredo Maranca.

RodrigoeAlfredo

O PLP 257 sobre o plano de fundo de renegociação das dívidas dos estados traz uma série de contrapartidas. Rodrigo Spada comentou que, se isso for aprovado, haverá um desconto maior no holerite de todos os colegas, por conta da contribuição previdenciária. “A Afresp tem a consciência de que toda a medida que é prejudicial aos aposentados é também prejudicial a todos da categoria”, discursa o presidente.

Os diretores da Afresp José Roberto Lobato (Comunicação e de Assuntos Estratégicos); Emília Sacarrão (Previdência); e Vanessa Murayama (Eventos); os conselheiros do Conselho Deliberativo, Teruo Massita e Henning Mario Von Rautenfeld; e o 1º secretário do Conselho Deliberativo, Pedro de Oliveira Abrahão estiveram presentes. Os diretores Adjuntos de Aposentados também prestigiaram o Almoço – Alcides Gimenes (ABCD), Alda Matias Lopes (Guarulhos), Fernando Ianda (DRTC-III) e Rita de Cassia (Subsede).

Pesquisa de Aposentados
No mês de abril, a diretoria de Aposentados enviou uma pesquisa de avaliação para conhecer o perfil dos associados aposentados. Caso não tenha recebido, o associado consegue a pesquisa nas Regionais. Participe e não se esqueça de que o envio é gratuito.
“Gostaria que respondessem à pesquisa porque o objetivo da Afresp e da diretoria de Aposentados é melhorar os serviços oferecidos aos colegas”, afirma o presidente Rodrigo Spada.

Aposentados na Estrada em Serra Negra
As últimas vagas! Aproveite. A Associação, em parceria com a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp), está organizando a 1ª viagem ‘Aposentados na Estrada’ para Serra Negra. O encontro será dos dias 19 a 23 de maio e as inscrições podem ser na sede da Afresp (avenida Brigadeiro Luis Antonio, 4843), pelo e-mail eventos@afresp.org.br ou pelos telefones (11) 3886-8873/8815/8851.