Fechar
Home Notícia AFRs assinam artigo sobre Administração Tributária em homenagem aos 50 anos do Código Tributário Nacional

AFRs assinam artigo sobre Administração Tributária em homenagem aos 50 anos do Código Tributário Nacional

10 de abril de 2017 Notícia

AFRs assinam artigo sobre Administração Tributária em homenagem aos 50 anos do Código Tributário Nacional

[datar] 

O livro Normas Gerais de Direito Tributário: estudos em homenagem aos 50 anos do Código Tributário Nacional já está à venda na Companhia dos Livros. A obra, coordenada pelo jurista amazonense Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, traz reflexões sobre a arrecadação de tributos, as novas legislações e o sistema tributário nacional. Clique e confira.

“O mundo contemporâneo é regido pela qualidade de informação à disposição do fisco, com sistemas de informática capazes de cruzar todos os movimentos financeiros dos contribuintes. Sendo assim, a obra com o tema tributário desperta a atenção de todos que buscam o equilíbrio entre o ganho pessoal e a carga arrecadatória do Estado”, analisou o advogado Jean Cleuter Mendonça.

A edição, organizada em 632 páginas, surge como relevante fonte doutrinária no mundo jurídico e conta com a participação de mestres e especialistas conhecidos na classe de Agentes Fiscais de Rendas. Neste livro, é possível conferir o artigo “Administração Tributária: uma perspectiva atual”, assinado pelos AFRs Osvaldo Santos de Carvalho e Valério Pimenta de Morais.

Osvaldo Santos de Carvalho é doutor e mestre em Direito Tributário, bacharel em Direito e Ciências Contábeis; e especialista em Direito Empresarial, Administração Financeira e Contábil e Gestão Tributária. Osvaldo é professor de cursos de Pós- Graduação e já exerceu as funções de diretor da Consultoria Tributária da Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) e de Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT).

Valério Pimenta de Morais, também Agente Fiscal de Rendas, já exerceu a função de Assistente Fiscal da Diretoria Executiva da Administração Tributária (DEAT – CAT) e Juiz do TIT.

Tags: