Fechar
Home Diretoria Executiva Afresp se une a outras carreiras contra a PEC 32

Afresp se une a outras carreiras contra a PEC 32

21 de julho de 2021 Diretoria Executiva

Na última segunda-feira (19), o presidente Carlos Leony e o secretário-geral Sérgio Trentin da Afresp participaram de uma reunião com associações de diversas outras categorias de serviços públicos. O objetivo foi discutir ações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A tônica foi em torno da articulação e coesão das ações junto ao Congresso Nacional, uma vez que a Comissão Especial da Câmara deve retomar a análise do texto da PEC no início de agosto, quando termina o recesso parlamentar.

“Essa reunião foi muito importante, pois houve o consenso de que, independentemente da situação específica de cada carreira impactada pela PEC 32, temos um objetivo comum que é lutar pela valorização do serviço público e pelo reconhecimento do servidor público como elo fundamental entre as políticas públicas e a sociedade. A desigualdade social e econômica de nosso País só será superada com um serviço público presente e eficiente”, ressaltou Leony.

Além da Afresp, participaram da reunião representantes das instituições Sindpesp APADEP, APMP (Conamp); Apamagis; Adepol do Brasil; Amatra, APESP, SINDPF SP (Fenadepol) e ADPF.

Nos próximos dias serão definidas as ações efetivas do grupo.

Veja também a cartilha “Diga não ao fim dos serviços públicos! Diga não à PEC 32/2020”, da qual a Afresp foi uma das apoiadoras. Clique, confira e compartilhe.

Tags:

    https://afresp.org.br
  • PEC32