Fechar
Home Notícia Com intermédio da Afresp, Comunidade Chinesa de SP envia 60 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Com intermédio da Afresp, Comunidade Chinesa de SP envia 60 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

10 de maio de 2024 Notícia

A Comunidade Chinesa de São Paulo arrecadou 60 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (8), por intermédio da Afresp – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, os alimentos e materiais arrecadados foram entregues ao Fundo Social de São Paulo, que fará o transporte até as áreas atingidas.

Entre as doações enviadas ao Rio Grande do Sul, estão 500 cobertores, 100 colchões, 1 mil cestas básicas e 4 mil kits de higiene.

O Fundo Social de São Paulo é presidido pela primeira-dama do estado, Cristiane Freitas, que também esteve presente na entrega das doações intermediadas pela Afresp. 

A ponte entre a Comunidade Chinesa e o Fundo Social de São Paulo foi feita pelo Diretor de Articulação Política da Afresp, Renato Ozaki, que conectou os donativos arrecadados com a estrutura de transporte e distribuição do estado. Ozaki destacou tanto a solidariedade da Comunidade Chinesa como o excelente trabalho que tem sido feito pelo Fundo Social de SP, sob a gestão de Cristiane Freitas. 

Victor Lins, Diretor da Afresp e da Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), agradeceu o ato de solidariedade da Comunidade Chinesa.

“Agradecemos profundamente à comunidade chinesa por seu apoio ao Rio Grande do Sul neste momento tão difícil. Sua generosidade e solidariedade estão fazendo a diferença, trazendo esperança e alívio para aqueles que mais precisam”, afirmou.

André Ye, diretor do Centro de Assistência e Integração Chinês em São Paulo, afirmou que a comunidade sempre se mobiliza nesses momentos de catástrofe para ajudar os brasileiros.

“A Comunidade Chinesa está mobilizada junto com nossos irmãos gaúchos. Nessa hora, toda solidariedade é pouca e não existem barreiras políticas, geográficas e de nacionalidade. Vamos continuar essa ajuda aos irmãos gaúchos”, afirmou.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?