Inscrições para Rodadas Regionais do Movimento Viva começam nesta terça (24)
[datar]As inscrições para as Rodadas Regionais, primeira etapa do Movimento Viva seguem até o dia 31 de janeiro. O evento será realizado a partir de 2 de fevereiro, ocasião em que se reunirão, na Delegacia Regional Tributária de Campinas (SP), Agentes Fiscais de Rendas associados à Afresp das cidades de Campinas (DRT-5) e Jundiaí (DRT-16) . Este será o primeiro dos sete encontros programados para acontecer em diversas regiões do estado de São Paulo.
O objetivo da rodada é discutir profundamente, entre os participantes, a crise do fisco paulista. O evento será pautado por temas que instigarão as causas, desafios, possíveis soluções e saídas da crise. Acesse o cronograma completo das rodadas.
Como se inscrever?
As inscrições são realizadas on-line. Os interessados devem solicitar participar através do menu “cadastre-se“, localizado na página inicial do site ‘Movimento Viva’; em seguida, preencher a ficha de dados e se certificar de que a opção “Desejo me candidatar à participação da rodada de debate regional” está selecionada. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os associados.
Acervo de dados
O registro das discussões será feito por meio de um sistema desenvolvido em plataforma colaborativa, chamado “Mapa da Crise”, cujo objetivo é formar um amplo acervo da visão da classe sobre os problemas e suas propostas de superação. Esse acervo possibilitará identificar, a partir da atuação dos AFRs, as causas da crise, de um lado, e as possíveis soluções, de outro.
Seleção de participantes
Ao todo, serão 24 AFRs reunidos, 12 selecionados (sendo 2 aposentados) – segundo critérios específicos – de cada uma das DRTs. Também participarão um representante da CAT, um da Afresp e um do Sinafresp, sob a coordenação da equipe técnica da Afresp e com a mediação de consultores da Dorsey & Rocha Consulting.
Conheça a programação
Cada Rodada terá duração de um dia, com início às 9h e término previsto para as 18h. A programação estará dividida em dois períodos: o da manhã, destinado a discutir a natureza da crise, a forma como ela se apresenta no ambiente de trabalho de cada participante, suas manifestações e suas causas; e o período da tarde será reservado para colher sugestões para a saída da crise.
Abaixo, confira o folder explicativo das Rodadas Regionais (clique em cada foto para ampliá-la):