Fechar
Home Notícia Conselho Deliberativo aprova construção do Centro de Convivência Urbano da Capital

Conselho Deliberativo aprova construção do Centro de Convivência Urbano da Capital

25 de agosto de 2015 Notícia

Conselho Deliberativo aprova construção do Centro de Convivência Urbano da Capital

[datar]

No sábado, 22 de agosto, o Conselho Deliberativo se reuniu, na sede da Afresp. Estiveram presentes 19 Conselheiros titulares e quatro suplentes. Por motivos de saúde, o presidente do Conselho, Paulo Henrique Cruz, não compareceu. O vice-presidente, Luiz Carlos Benício, também não pôde comparecer. O 1º secretário, Pedro de Oliveira Abrahão, assumiu a presidência da reunião, e teve como membros da mesa diretora o 2º secretário, Leandro Radusweski Quintal, e o Conselheiro Hélio Bandeira.

O primeiro item da pauta foi a aprovação da ata da reunião do dia 20 de junho. Ela foi aprovada, e obteve três abstenções. Em seguida, foi colocada em votação a ata da reunião de 25 de julho, que foi aprovada com cinco abstenções.

O Processo C.D. 03/2015, sobre o ressarcimento de despesas médicas a um associado, foi amplamente discutido pelos Conselheiros que, na sua maioria, não aprovaram o ressarcimento. Os Conselheiros Eduardo Gonçalves e Antenor Roberto Barbosa votaram a favor.

reuniao_conselho1

O item seguinte foi sobre a prestação de contas sobre a reforma do refeitório da Afresp, que passou por obras de manutenção. A diretora Administrativa, Angela Manzoti Nahman, prestou esclarecimentos sobre os gastos com as obras. O Conselheiro Helio Bandeira apontou que foi apresentado somente um orçamento de uma empresa para realizar o trabalho no refeitório. Ele disse que seriam necessários mais duas cotações para se determinar o valor mais adequado.

Angela explicou que, como a obra precisava ser feita em regime emergencial, não foram feitas as demais cotações, e que a empresa contratada já havia feito um trabalho anteriormente, na reforma da cobertura do prédio da sede. A mesa diretora sugeriu que as contas fossem aprovadas, com a recomendação que, das próximas vezes, a diretoria Executiva apresente três orçamentos para a realização de obras de grande vulto ou, no caso de obras emergenciais, seja apresentada uma justificativa. Também se recomendou que a Afresp providencie um cadastro atualizado de empresas fornecedoras e prestadoras de serviço.

Foram feitas duas votações. A primeira, da prestação de contas da reforma no refeitório, foi aprovada por unanimidade. A segunda, com a recomendação do Conselho, foi aprovada pela maioria dos membros. Recebeu dois votos contrários, de Tiago Gabriel de Oliveira e Miguel Ângelo da Silva, e as abstenções de James Grejo, Sebastião Tadeu Vasconcelos, Diego Freitas Rodrigues dos Santos, José Correa de Barros Neto e Fabiano Buchetti de Souza.

reuniao_conselho2
O diretor de Comunicação, José Roberto Soares Lobato, o diretor Financeiro, Denis da Cruz Mângia Maciel, o 1º secretário, Conselheiro Pedro Abrahão, e o 2º secretário, Leandro Radusweski Quintal

O próximo item foi a aprovação de verba suplementar para a realização do 4º Encontro da Família Afresp, do Seminário Internacional e da Assembleia da Febrafite, que se realizarão entre os dias 14 e 20 de setembro no Casa Grande Hotel Resort & Spa Guarujá. O 1º tesoureiro e diretor Financeiro, Denis Mângia Maciel, e o diretor de Comunicação, José Roberto Soares Lobato, participaram da reunião e puderam sanar as dúvidas dos Conselheiros.

Lobato explicou a importância da realização do Seminário para a classe, com a discussão do ICMS em nível nacional e da projeção de uma imagem positiva dos Agentes Fiscais de Rendas para a sociedade e imprensa. Denis explicou como funcionarão as reservas do hotel para autoridades, palestrantes, jornalistas e participantes de ambos os eventos.

O presidente da Comissão Fiscal, José Carlos Miguel de Mendonça, questionou a taxa de ocupação do hotel pelos associados, de forma que a Afresp não precise arcar com a despesa em caso de não comparecimento dos participantes. Denis explicou que foi reduzido o número de quartos reservados para o evento, em vista do que ocorreu no Encontro da Família em 2014, quando esse número havia sido superdimensionado. Lobato disse que esteve com o Secretário da Fazenda, Renato Villela, que se mostrou muito favorável à realização do Seminário e manifestou apoio integral. O pedido de verba suplementar para a realização do Seminário foi aprovado por unanimidade.

Em seguida, foi apresentado o pedido de verba suplementar para a criação do Centro de Convivência Urbano da Capital. O diretor Adjunto da Sede/Predião, Eugenio Satoshi Kobayashi, explicou que já foi escolhido o local onde ficará o Centro, um prédio bem próximo à Sede da Secretaria, e que, para adequar os dois andares onde ele ficará localizado, foram contatados cinco escritórios de arquitetura para a elaboração do projeto. Três apresentaram seus trabalhos, e foi escolhido um, pela comissão que estruturou o projeto.

reuniao_conselho3
O diretor Adjunto da Sede/Predião, Eugenio Satoshi Kobayashi, apresenta o projeto do Centro de Convivência Urbano da Capital

Eugenio mostrou a planta com as sugestões apresentadas pelo escritório de arquitetura, com detalhamento dos ambientes, móveis e decoração. Para cobrir todas as despesas com as obras de readequação do ambiente (incluindo as novas instalações hidráulicas e elétricas), o valor solicitado para o trabalho foi de R$ 600.000,00. Os Conselheiros destacaram alguns pontos importantes para a realização da obra: o controle de acesso dos associados ao Centro de Convivência, a segurança dos elevadores do prédio e da liberação do alvará de funcionamento por parte da Prefeitura de São Paulo e dos Bombeiros.

Os Conselheiros ficaram impressionados com o trabalho mostrado, e frisaram que é muito importante ter um espaço voltado aos AFRs, não somente da Sede e das DRTCs, mas também dos associados de todo o estado, que precisam vir a São Paulo em eventos da Secretaria. Eles foram unânimes na aprovação da verba. Ao final, foram discutidos assuntos de interesse da classe.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?