Fechar
Home Classista Carta da Diretoria Executiva aos associados

Carta da Diretoria Executiva aos associados

14 de julho de 2020 Classista

Caros colegas associados, 

Tendo em vista a enorme polêmica criada nas redes sociais envolvendo o investimento da Afresp na área de saúde, em imóvel próprio e, sobretudo atendendo apelos de vários diretores regionais e designados e conselheiros da Afresp – nossos representantes institucionalmente constituídos –, que, de forma fraterna e lúcida, encaminharam mensagens diretamente a esta Diretoria Executiva manifestando a apreensão da maioria dos seus representados, encaminhamos ofício ao Conselho Deliberativo solicitando a devolução do projeto anteriormente encaminhado.

Infelizmente, muitas Fake News foram criadas e disseminadas através da ação de alguns colegas haters (disseminadores de ódio ou bullying virtual), as quais desencadeiam uma onda de reações emocionais que acabam por perturbar as avaliações racionais. Por serem mais velozes e superficiais, os ataques acabam por se antecipar aos elogios, que, no entanto, têm sido feitos em número crescente. Interessante registrar que o projeto também tem recebido inúmeras sugestões, cabendo destacar as que propõem que o investimento seja feito de forma direta por associados, que buscam alternativas mais rentáveis de aplicação para os seus recursos poupados. Alguns colegas têm tentado trazer racionalidade para o debate, mas encontram um ambiente hostil. 

O desconhecimento demonstrado por muitos a respeito das normas impostas pela legislação civil brasileira à gestão de uma associação sem fins lucrativos é notável. Para garantir maior transparência, priorizaremos os esforços, no calendário remanescente, para levarmos aos associados as informações técnicas e legais sobre nossa associação e nosso plano de saúde. Sempre que possível, rebateremos vigorosamente todas as Fake News e propostas que se mostrem impróprias, inexequíveis ou ilegais, por mais atraentes que possam parecer, com dados e argumentos fundamentados. 

A despeito da nossa convicção sobre a qualidade do projeto, da fundamentação racional dos estudos empreendidos e, sobretudo, a despeito do projeto atender o macroproblema do Planejamento Estratégico, que é buscar a sustentabilidade social e financeira da Afresp, faremos valer aquilo que sempre defendemos e prometemos: que a vontade majoritária das diversas Gerações que compõem a classe prevaleça para que tenhamos a Sinergia tão necessária à nossa sobrevivência. 

Forte abraço 

São Paulo, 14 de julho de 2020 

Diretoria Executiva 2018/2020

PDF: Clique aqui

Tags: