No momento, você está visualizando Victor Lins, diretor da Afresp e Febrafite, defende valorização do serviço público em audiência na Câmara sobre a Reforma Administrativa

Victor Lins, diretor da Afresp e Febrafite, defende valorização do serviço público em audiência na Câmara sobre a Reforma Administrativa

A Câmara dos Deputados sediou, nesta terça-feira (17), uma audiência pública para discutir a Reforma Administrativa do Estado brasileiro. O encontro reuniu representantes de diversas entidades e categorias da administração pública, com o objetivo de promover um diálogo qualificado sobre os impactos da reforma nos serviços públicos e nos direitos dos servidores.

Representando a Febrafite, o diretor de comunicação Victor Lins participou da audiência a convite do coordenador do grupo, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ).

Durante sua fala, Victor Lins destacou a importância da inteligência institucional e da valorização do serviço público como caminhos para a modernização do Estado. “Todos nós queremos um Estado moderno, mais eficiente e mais próximo do cidadão. Mas isso não se alcança com o desmonte institucional, e sim com investimento estratégico e valorização da missão pública”, afirmou.

O diretor fez um apelo aos parlamentares pela sensibilidade na condução da reforma. “Como vamos explicar aos cidadãos que tudo o que pagam de impostos serve, muitas vezes, mais para remunerar o mercado financeiro do que para investir em saúde, segurança e educação? O povo brasileiro não pode esperar. As crianças precisam de oportunidade e os doentes de dignidade.”

Lins também alertou para os riscos da precarização do serviço público. “O país precisa de um aparato público forte, com mais presença, mais coragem e mais reconhecimento do serviço público como parte da solução.”

A audiência contou ainda com a participação de dirigentes de diversas entidades representativas de áreas como saúde, segurança pública, educação, justiça, economia, legislativo, entre outras.

“Os auditores fiscais pedem a sensibilidade desta Casa para escolher um caminho que nos permita superar a miséria e construir um futuro mais justo”, finaliza Lins.

Veja a íntegra no Youtube.

Deixe um comentário