A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde celebrou, em uma publicação institucional, a inclusão no PLP 68/2024, que regulamenta a reforma tributária, de dispositivo que isenta as autogestões em saúde do pagamento de IBS e CBS. Na mesma publicação, a Unidas agradece a atuação do presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, para que essa vitória fosse possível.
“Conforme estudo realizado pela Comissão Tributária da UNIDAS, o impacto poderia chegar a cerca de 300%, ou seja, aproximadamente 512 milhões de reais por ano com o novo regime tributário. Foi um trabalho conjunto que contou com o apoio da ABRAPP e ANABB, além de uma árdua atuação do Rodrigo Spada, presidente da FEBRAFITE e de nosso assessor parlamentar, Sérgio Pardellas. Estamos perto de um feito histórico para as autogestões e fundos de pensão privados”, afirmou Anderson Mendes, Presidente da UNIDAS.
A Unidas é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. Atualmente, a Unidas congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 110 filiadas, que correspondem a quase 10% do total de vidas do setor de saúde suplementar.