Fechar
Home Sem categoria Um em cada cinco brasileiros diz dirigir enquanto usa o celular

Um em cada cinco brasileiros diz dirigir enquanto usa o celular

17 de julho de 2019 Sem categoria

O trânsito brasileiro, por si só, já é bastante violento. Só no último ano, de acordo com a Seguradora Líder, que administra o Seguro DPVAT, foram pagas mais de 38 mil indenizações por morte no Brasil. Por invalidez permanente, foram mais de 228 mil. E não para por aí. Os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de morte por fator externo no país. Não bastassem todos esses números assustadores, uma pesquisa do Ministério da Saúde concluiu que 20% dos brasileiros tem o péssimo hábito de dirigir e utilizar o telefone celular ao mesmo tempo, atitude que expõe  todos no trânsito a um risco que poderia ser evitado. A pesquisa ainda apurou que pessoas com idades entre 25 e 34 anos são as que mais assumem esse comportamento de risco.

Para esta pesquisa, foram entrevistadas 52.395 pessoas, com mais de 18 anos, entre fevereiro e dezembro de 2018, em todas as 26 capitais dos estados e no Distrito Federal. As capitais com os maiores índices de uso de celular ao volante foram: Belém (24,1%), Rio Branco e Cuiabá (24,0%), seguido por Vitória (23,7%), Fortaleza (23,5%), Palmas (22,4%), Macapá e São Luís (22,6%). Por outro lado, as capitais com menor uso de celular durante a condução de veículo foram: Salvador (14,2%), Rio de Janeiro (17,2%), São Paulo (17,4%) e Manaus (18,0%). Vale ressaltar que dirigir utilizando o celular é infração gravíssima, rende 7 pontos na carteira e multa de R$293,47.

Garantir um trânsito seguro é dever de todos, e o InvestAfresp quer garantir um trânsito mais seguro aos associados Afresp. Acompanhe nossa página no Facebook e receba periodicamente nossas dicas para uma vida mais segura.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?