Os filiados da Amafresp podem contar com um novo serviço para auxiliá-los nesse período tão difícil que estamos atravessando com a pandemia de Covid-19. O plano lançou o serviço Combate Covid que vai oferecer todo o suporte e acompanhamento para os filiados que precisarem de ajuda em relação à doença.
O objetivo do serviço, que se inicia hoje, 30 de março de 2021, é oferecer interação ativa e sistêmica para todos os filiados da Amafresp para detecção de sinais e sintomas, acompanhamento da evolução individual do estado da saúde e orientação em relação Covid-19. A ideia é não deixar que os filiados se sintam sozinhos no pior momento da pandemia.
Os benefícios do Combate Covid valem para todos:
- Para os filiados da Amafresp: oferece suporte assistencial ativo e constante, por telefone e consultas virtuais, quando necessário. Portanto, sem necessidade de sair de casa.
- Para a Amafresp: reduz o uso desnecessário da rede credenciada e permite a antecipação de procedimentos mais complexos em função da situação individual.
- Para os médicos da rede credenciada: permite a intervenção segura, em tempo real, frente aos sinais e sintomas.
Veja o vídeo de apresentação do serviço com a diretora da Amafresp, Janaina Zacarchenco.
Para o filiado, o serviço começa de dois modos:
- Direto: quando, diante de sinais ou sintomas, ele liga para os telefones exclusivos do serviço (informados ao fim desse texto);
- Indireto: quando os sistemas da Amafresp detectarem que o filiado procurou a rede credenciada (médico, pronto-socorro e emergência da Amafresp).
No primeiro momento, o Combate Covid envia um e-mail para o filiado pelo endereço combatecovid@afresp.org,br, com um formulário, no qual serão coletadas informações para detectar se o filiado possui sintomas ligados ao vírus e, em caso afirmativo, definir o nível de risco em relação à doença para assim iniciar o acompanhamento:
- Se o risco for baixo (sem sintomas evidentes): será feito um novo contato com o filiado após 7 dias;
- Se o risco for médio (com sintomas leves, inclusive com teste positivo): serão feitos contatos diários por 5 dias e consultas nos 3 primeiros dias para avaliar a evolução. Após os 5 dias, persistindo os sintomas, reinicia-se o ciclo;
- Se o risco for alto (com sintomas evidentes e com quadro de piora): serão feitos contatos diários e direcionamento para os serviços da rede credenciada Amafresp, inclusive atendimento domiciliar, se houver necessidade.
O serviço compreende:
- Triagem contínua dos resultados das informações coletadas;
- Acompanhamento dos casos confirmados e com presença de sinais e sintomas, por 5 dias;
- Consultas virtuais de acompanhamento, com horário definido;
- Encaminhamento para atendimento domiciliar, inclusive em casos de reabilitação cardiopulmonar;
- Exames e remoções utilizando os serviços atuais ou de preferência do filiado;
- Direcionamento para internação hospitalar de referência conforme rede disponível.
O Combate Covid é a primeira fase da implantação de um novo serviço em construção, baseado no modelo chamado de Cuidado Integral da Saúde. Em breve, todos os filiados terão à disposição uma nova experiência de atendimento, exclusiva e personalizada, com o mesmo padrão de qualidade, no interior e na capital. Para garantir um atendimento ativo e sistêmico, será implantado o prontuário eletrônico dos filiados. O serviço implementado vai preservar a liberdade de escolha dos médicos de confiança de cada beneficiário do plano.
Telefones Combate Covid – Atendimento 24 horas:
(11) 97503-8958 e 97502-5941