Na tarde da sexta-feira (14), o Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, participou do X Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (Senam), o maior encontro da América Latina sobre tributação, orçamento e gasto público para municípios, realizado pela Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo. Spada marcou presença, junto com outros nomes, para debater sobre a Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT), que propõe modificações na relação fisco-contribuinte. “A LOAT vai possibilitar a melhoria da qualidade de governança do serviço público, na medida em que fortalece a instituição do Fisco, reduzindo possíveis conflitos de interesse entre o serviço público e a esfera política”, pontua o Presidente.
Esse é um dos temas que será debatido no 4º Congresso Luso-brasileiro de Auditores Fiscais, que tem como tema central “Novo paradigma na relação fisco-contribuinte”. O Congresso acontece de 16 a 19 de junho em São Paulo, no hotel Maksoud Plaza.
O Seminário
O evento aconteceu de 12 a 14 de junho, em São Paulo, e buscou identificar e difundir as melhores práticas de Gestão Tributária Municipal, e aprimorar a capacidade técnica dos órgãos arrecadadores, além de debater questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecer as Prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade.