O Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, participou na tarde de ontem (19) da XXII edição das Jornadas Técnicas realizadas pelo Centro de Administrações Tributárias Subnacionais (CeATS) na capital argentina, Buenos Aires. Nesta edição, o tema foi “Cooperação e integração na tributação atual”. Spada participou do painel “Associações e integração”, que discutiu com representantes do fisco argentino os benefícios de uma organização associativa. “Uma associação é positiva para o Fisco e dá voz e força à categoria. O trabalho coletivo potencializa a ação humana e, no caso da Afresp, a voz de uma entidade com mais de 7 mil associados tem mais peso do que um auditor fiscal lutando sozinho”, disse Spada.
O Presidente apontou o reforço do sentimento de pertencimento dos associados como uma característica importante para uma associação, e disse que as redes sociais são essenciais para a veiculação de conhecimento e informação, mas são incapazes de promover a criação de um tecido social íntegro e forte. “As redes sociais têm sua importância, mas a maior parte da criação de laços sociais de uma associação como a Afresp se dá a partir do fomento às relações presenciais e, consequentemente, à amizade, ao bem-estar e a outros aspectos que não são possíveis virtualmente”, comenta Spada.
O Presidente elogiou a organização do evento e agradeceu pela receptividade. “Foi muito satisfatória a forma como fui recebido. Fico feliz em poder trazer um pouco da experiência da nossa Afresp enquanto entidade de classe e fornecedora dos serviços que prestamos aos nossos associados”, finalizou Rodrigo Spada.