Uma reunião realizada na sede da Afresp na tarde de terça-feira (23) foi um importante passo no sentido da união e retomada do bom diálogo entre toda a classe fiscal paulista. Quatro entidades participaram do encontro: a Afrapesp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo); a Audfip (Associação dos Auditores Fiscais em Atividade do Fisco Paulista); o Sinafresp (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo); e a Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo).
O tom da reunião foi de superação de desavenças e criação de um ambiente harmônico para a atuação conjunta em pautas comuns que fortaleçam a categoria como um todo. A regulamentação da reforma tributária foi identificada como uma pauta capaz de aglutinar os esforços de toda a classe e orientá-los para o fortalecimento e valorização da carreira dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, ativos e aposentados.
A reunião desta terça-feira foi a segunda rodada do esforço de união da categoria que começou já na primeira semana da nova gestão da Afresp, quando a diretoria recebeu para conversas individuais os representantes da Afrapesp, da Audfip e do Sinafresp.
O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, agradeceu a presença de todos na reunião e enalteceu a disposição ao diálogo por parte das entidades.
“Somos uma só categoria. Seremos tanto mais fortes quanto mais estivermos unidos. Esse compromisso com o diálogo, a união e a busca de uma agenda comum para toda a classe é o caminho para o fortalecimento e valorização da classe fiscal paulista. Vamos seguir juntos e celebrar, também juntos, muitas conquistas”, disse Spada.
Victor Lins, também destacou a importância do momento: “Temos com a regulamentação da reforma tributária uma oportunidade única de concentrar esforços em torno de uma causa que importe a toda Auditoria Fiscal”, afirmou.
Felipe Petrachini, secretário da Audfip, afirmou que “devemos juntar esforços sempre que as pautas forem de interesse comum.”
“As diferenças podem trazer conflitos, mas também são nosso ativo mais valioso na obtenção de soluções que vão para além do óbvio. Basta apenas que estejamos todos na mesma página naquilo que significa atender os anseios e necessidades da carreira.”
Representantes das entidades
Pela entidade anfitriã, Afresp, participaram da reunião Rodrigo Spada, presidente; Mônica Paim, vice-presidente e diretora de Eventos e Administração; Victor Lins, primeiro-secretário e diretor de Comunicação e InvestAfresp. Pela Afrapesp, David Torres, presidente. Pela Audfip, Felipe Petrachini, secretário-geral. Pelo Sinafresp: Marco Antonio Chicaroni, presidente; Ricardo Castro dos Santos, secretário-geral; e Tatsuo Sasaki, diretor de Assuntos Técnicos.