No momento, você está visualizando Reforma do playground da entidade Gota de Leite, de Santos, recebe recursos do Fundafresp

Reforma do playground da entidade Gota de Leite, de Santos, recebe recursos do Fundafresp

Reforma do playground da entidade Gota de Leite, de Santos, recebe recursos do Fundafresp

[datar]

As 240 crianças da creche da Assistência à Infância de Santos Gota de Leite terão em breve um novo playground, com novos brinquedos, piso emborrachado e uma cobertura. Isso será possível porque a entidade foi a escolhida entre os filiados do Fundafresp da cidade, que a elegeram no Edital 001/2016. A entrega dos recursos foi hoje (13/03), na própria instituição. Compareceram à cerimônia o deputado estadual Caio França e o vereador Bruno Orlandi.

entrega_santos-2017

O presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, e o coordenador do Fundafresp, José Roberto Rosa, foram até a cidade para entregar o cheque de R$ 49 mil para a Gota de Leite, e dois cheques de R$ 6 mil cada, para a Apae de Juquiá e Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda, também de Santos. Estiveram presentes o diretor Regional Carlos Alves Queiroz; o Adjunto, Placido Villamarin Rodrigues; o Delegado Regional Tributário do Litoral, Marcelo Henrique Yasuda Ketelhuth; o Coordenador Adjunto de Assuntos Administrativos, Gustavo de Magalhães Gaudie Ley; o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca; e o vice-presidente, Aron Rodrigues. Veja todas as fotos do evento na página do Facebook da Afresp.

Rodrigo começou a cerimônia e apresentou a Afresp e o Fundafresp a algumas mães e colaboradoras da creche, que estavam prestigiando o evento junto com AFRs . “Os AFRs autorizam a doação para o Fundafresp e não sabem para quem estão doando. É o ‘fazer o bem sem olhar a quem’. E este momento de entrega dos cheques é muito simbólico, porque é quando os AFRs conhecem diretamente as entidades que ajudam”, disse.

O coordenador José Rosa falou em seguida e apresentou as entidades que receberam os recursos. Ele chamou primeiro o presidente do Conselho Fiscal da Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda, Mauricy Antonio da Silva. A instituição funciona como uma creche em tempo integral, e abriga crianças de 0 a 7 anos de idade. “Além do cuidado com elas, temos cursos para as mães, como de bordado, manicure e costura. Muitas delas já usam esse conhecimento que aprenderam para trabalhar nestas atividades e ter uma renda extra”.

Em seguida, a presidente da Apae de Juquiá, Maria Tazuko Miyadaira, disse que a instituição está em atividade há 30 anos, e trabalha com crianças e adultos anos com algum tipo de deficiência. “Temos cursos de cuidados pessoais, alfabetização e artesanato, entre outros, além de atendimentos com psicólogas, fonoaudiólogas e assistentes sociais. Mantemos nossa entidade com doações, e a de vocês será de grande ajuda para nós”.

O presidente da Gota de Leite, Guilherme Barbarisi, explicou o trabalho que a instituição desempenha com crianças e suas famílias, e reconheceu a importância da doação do Fundafresp. “Nem temos como agradecer. Sempre que estamos em dificuldade, recebemos alguma ajuda, e esta é muito importante para nós, porque muitas vezes fazemos o que o poder público não faz”.

Rodrigo Spada disse estar feliz com esta doação, porque ela será para fazer uma grande reforma no parquinho da creche. “É brincando com os brinquedos do playground que a criança desenvolve habilidades cognitivas, e aprende o que é compartilhar”. O Delegado Marcelo Yasuda lembrou que este momento da entrega simboliza a união da sociedade com a Secretaria da Fazenda, e espera que isto continue por muitos anos.

Em seu discurso, o vereador Bruno Orlandi recordou de quando ele fazia parte do Conselho Tutelar, e da vida difícil de algumas crianças que viviam em entidades assistenciais. “O trabalho que a Gota de Leite faz é muito sério, e ele salva vidas”. O deputado Caio França falou em seguida, agradecendo a Afresp pela iniciativa. “Sabemos que existem entidades de classe que mal conseguem se manter, e a Afresp, além de se manter, ainda ajuda outras instituições. Fica aqui nosso reconhecimento, especialmente pelo fato de a Afresp encontrar tempo e recursos para ajudar outras entidades”.

O presidente Rodrigo encerrou a cerimônia, dizendo que os AFRs são responsáveis por trazer recursos ao Estado na forma de arrecadação de impostos. “Mas, neste papel do Fundafresp, ele quer fazer mais, e diretamente, ao ajudar as instituições assistenciais. Quiçá outras entidades de classe se unam e possam ajudar também!”.

Deixe um comentário