Quem Somos

Afresp – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, fundada em 28 de fevereiro de 1948 e reconhecida de Utilidade Pública Estadual pela Lei nº 277, de 05/05/1949, e de Utilidade Pública Municipal pelo Decreto nº 40.019, de 01/11/2000, é o órgão representativo dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, em atividade e aposentados.

A Associação tem o objetivo de propiciar qualidade de vida a seus associados, Auditores Fiscais da Receita e familiares, mediante a administração de exemplar serviço de assistência à saúde, apoio jurídico, previdenciário e securitário, atividades de lazer e esportes, além de benefícios exclusivos, como os convênios firmados em diversas áreas.

Ainda integram as atividades da Afresp a defesa dos interesses da Classe, o incentivo à solidariedade entre os associados, a colaboração com a Administração Tributária para o aperfeiçoamento dos serviços de fiscalização e arrecadação de tributos, o aprimoramento e qualificação profissional dos Auditores Fiscais da Receita através de palestras, cursos, debates, seminários, ciclos de estudos, etc.

VEJA A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA AFRESP

Sede e Regionais

O Edifício Sede da Afresp está localizado no bairro Jardim Paulista e é dotado de moderna infraestrutura, com seis andares, auditório com capacidade para 280 lugares, área de lazer, academia e toda a administração central.

Além disso, são 19 unidades Regionais distribuídas estrategicamente pelo estado de São Paulo, inclusive o Centro de Convivência Urbano (CCU), próximo à Secretaria da Fazenda. Já os Centros de Convivência, presentes em 14 municípios, são verdadeiros clubes, equipados com piscinas, quadras de tênis, campos de futebol, salões de festas, churrasqueiras e alojamentos, para o entretenimento de seus associados.

Missão

Afirmar a dignidade da classe fiscal, cuidar do seu desenvolvimento e do bem-estar de seus integrantes e de suas famílias, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária.

Valores

  1. COMPROMETIMENTO – Com o desenvolvimento permanente da associação e com a sua sustentabilidade financeira, política e social no médio e longo prazo.
  2. RESPEITO HUMANO – Humanização nas relações, atenção às diferenças, tratamento digno e valorização de todas as pessoas.
  3. UNIÃO – Prática dos princípios de solidariedade, de inclusão e do espírito associativo na gestão e nas decisões.
  4. PROATIVIDADE– Valorização do comportamento empreendedor e de iniciativas fundamentadas por criatividade e busca constante de melhoria e inovação.
  5. ÉTICA – Honestidade, idoneidade, integridade, impessoalidade e equidade.
  6. TRANSPARÊNCIA – Na gestão, nas ações, nas decisões e nos resultados obtidos.
  7. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – Atitudes, comportamentos e ações orientados pela busca por uma sociedade mais justa e ambientalmente sustentável.
  8. EXCELÊNCIA – Atenção permanente à eficiência, à eficácia e à efetividade.

Visão de Futuro

Ser referência de segurança e de credibilidade para os associados, motivo de orgulho para os colaboradores, motivo de admiração para a classe dos auditores fiscais de todo o país e reconhecida pela defesa dos interesses de Estado e por sua contribuição para o desenvolvimento social.

Diretrizes da Gestão

  1. GESTÃO PARTICIPATIVA – Incrementar a presença da comunidade Afresp (associados e colaboradores) na formulação de políticas, programas e projetos, por meio da adoção de diferentes mecanismos de escuta e de práticas de construção coletiva, e criação do “Fale com a Presidência”, canal direto de interlocução, com vistas à democratização nas tomadas de decisão.
  2. GESTÃO ESTRATÉGICA – Revisar e atualizar o Plano Estratégico 2018-2030, com ênfase no incremento da transparência das decisões e do acompanhamento das ações e resultados e, também, na implantação de práticas de obtenção de contribuições dos associados para embasamento de decisões estratégicas.
  3. INOVAÇÃO E HUMANIZAÇÃO – Adotar como pilar da gestão da Afresp a humanização nas relações com associados, colaboradores, fornecedores e demais envolvidos, combinada com o aprimoramento dos processos de trabalho e com a inovação na oferta de produtos e serviços.
  4. ATENÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS ASSOCIADOS – Aprimorar os mecanismos de relacionamento e conhecimento das peculiaridades dos associados para oferecer um rol maior e melhor de serviços, produtos e convênios. Para tanto, deverá ser fortalecida a atuação das Regionais, de seus Diretores e lideranças, com maior integração com a Diretoria Executiva e Designada.
  5. SUSTENTABILIDADE – Guiar as decisões da gestão pelo compromisso com a sustentabilidade nas dimensões financeira, associativa e política, no médio e longo prazo.
  6. VALORIZAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS DA AFRESP – Recompor o quadro de funcionários e recuperar a “inteligência da organização” perdida com o corte de profissionais em funções vitais, necessários a uma prestação de serviços de qualidade e comprometida com as necessidades dos associados.
  7. DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Viabilizar a participação dos associados em atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer; incrementar a realização de eventos regionais, fortalecendo os vínculos associativos as relações sociais.
  8. DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL – Estimular e disponibilizar condições para a realização de cursos, eventos, desenvolvimento de projetos e estabelecimento de parcerias que contribuam para o desenvolvimento profissional dos AFREs.
  9. RESPONSABILIDADE SOCIAL – Ampliar e aprofundar a atuação do Fundafresp e promover novas ações sociais, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária.
  10. FORTALECIMENTO DA IMAGEM DA CARREIRA – Incrementar parcerias com instituições públicas e privadas, de modo a, além de recuperar a participação da Afresp nos debates de questões de interesse da carreira, ampliar sua presença e influência nas decisões, contribuindo, também, para o fortalecimento e reconhecimento da importância do AFRE como carreira típica de Estado.
  11. AMAFRESP FORTALECIDA E SOLIDÁRIA – Garantir um plano de saúde inclusivo, solidário e de qualidade, que atenda às necessidades presentes e seja sustentável no longo prazo.