Fechar
Home Fundafresp Primeira-dama Lúcia França elogia Fundafresp e lança campanha de livros usados

Primeira-dama Lúcia França elogia Fundafresp e lança campanha de livros usados

10 de agosto de 2018 Fundafresp

A primeira-dama do estado de São Paulo, professora Lúcia França, declarou que o Fundo de Assistência Social da Afresp, o Fundafresp, é uma iniciativa que deve servir de espelho aos novos projetos que possam vir a ser implementados pelo funcionalismo público do estado. França esteve presente na abertura de evento realizado pela Secretaria da Fazenda sobre o Programa “Nos Conformes”, na sede da Afresp, em São Paulo, na última quinta (9).

“Quando entendi que voluntariamente a categoria dos Agentes Fiscais de Rendas promove essa iniciativa e boa parte dela permite descontar uma parcela mínima de seus salários para doar a entidades assistenciais do estado de São Paulo, eu não poderia deixar de comparecer a este evento”, afirmou a primeira-dama, que havia se reunido no Palácio dos Bandeirantes com o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, no dia anterior.

Ainda durante o encontro, foi lançada a “Campanha de Doação de Livros Usados”, criada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido por Lúcia França. O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria da Fazenda e a Afresp.

Primeira-dama com presidente Rodrigo Spada, Secretário da Fazenda e diretores Executivos

 

A missão da iniciativa será de renovar o acervo de livros infanto-juvenis de espaços públicos por meio de pontos de coletas instalados nas Sedes Regionais da Afresp e no Predião.

Inicialmente, todas as obras arrecadadas serão enviadas para a unidade do Centro de Integração da Cidadania do Imigrante, localizada na zona oeste de São Paulo. O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, que está sendo revitalizado, também receberá parte dos exemplares. Outro montante será incorporado ao acervo de três bibliotecas móveis, implantadas em Casas de Solidariedade, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

O presidente Spada se comprometeu a apoiar a campanha conduzida por Lúcia França. “É uma honra para a Afresp participar desse projeto para além de nossas estruturas. Queremos fazer parte do coletivo e mostrar que o Fundafresp nos aproxima de ações assistenciais, atuando junto à sociedade civil organizada, em todo o nosso estado. Podem contar conosco”, disse Spada.

Associado Laé de Souza faz doação de livros para a Campanha

Também presente no evento, o Secretário da Fazenda, Luiz Claudio de Carvalho, anunciou seu apoio ao Fundo Social de Solidariedade e adiantou que a biblioteca do Predião será reativada.

Ao final da cerimônia, Spada entregou em mãos à primeira-dama a doação simbólica de livros para o Fundo. Em seguida, o associado e escritor Laé de Souza doou novos exemplares para a campanha.

Tags: