Fechar
Home InvestAfresp Previdência privada: planeje-se e garanta dedução no IR

Previdência privada: planeje-se e garanta dedução no IR

6 de novembro de 2020 InvestAfresp

Estamos chegando ao fim do ano e este período é ideal para pensarmos e planejarmos o futuro. E o investimento em uma previdência privada é uma das melhores opções para garantir independência financeira e alcançar seus objetivos. E o melhor, o investimento ainda permite dedução no Imposto de Renda.

A possibilidade de pagar menos imposto depende do tipo da aplicação feita e a Previdência Privada InvestAfresp oferece dois tipos de planos: Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O PGBL permite deduzir as contribuições da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual tributável; para fazer a dedução é preciso fazer a declaração completa do IR. Já o VGBL tem a vantagem de que, na hora do resgate, a tributação incide apenas sobre os rendimentos e não sobre todo o investimento; nesse plano não há a opção de dedução do Imposto de Renda.

Para aproveitar essas vantagens, os aportes nos planos de Previdência Privada do InvestAfresp devem ser feitos até dezembro. Além da dedução no Imposto de Renda, o produto tem ainda benefícios como: recursos destinados diretamente aos seus beneficiários, pois não entram em inventário e taxas de carregamento (entrada e saída) zeradas.

Planeje-se já e garanta uma renda complementar à aposentadoria, a realização dos seus sonhos e o planejamento do futuro de sua família. Entre em contato com nossa especialista em Previdência Privada, Lara Maris, e faça um plano de acordo com seus objetivos e perfil:

0800 772 4747 | (11) 94183-6521 | previdenciaprivada@afresp.org.br

Tags: