Presidente da Afresp participa de apresentação do Congresso organizado pela Febrafite em Portugal
[datar]O presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, participou como moderador da apresentação “Questões fundamentais em torno do sigilo bancário um instrumento Essencial?” no 1º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, que acontece na cidade de Porto, em Portugal, desde o dia 23 de maio até hoje (25).
Organizado pela Febrafite e pela APIT (Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira – a entidade representativa da classe do Fisco português), o evento busca a qualificação e intercâmbio de informações dos fiscais, além de estreitar a relação entre os dois países.
A programação de hoje do evento conta com palestras sobre os desafios da área aduaneira; tecnologias de informação nas Administrações Tributárias; a discussão sobre o sigilo bancário; os desafios da representação classista e capacitação dos recursos humanos; e a apresentação da rede de auditores fiscais de língua portuguesa.
Participaram do encontro, pela Afresp, além do presidente Rodrigo, a 2ª vice-presidente e diretora Administrativa e de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman; e o diretor de Comunicação e Assuntos Estratégicos, José Roberto Soares Lobato. Pela Febrafite, esteve presente o presidente Roberto Kupski. Compareceram ao evento também o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o Encat (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais) e o CIAT (Centro Interamericano de Administrações Tributárias).
Veja aqui a entrevista do presidente da Febrafite, Roberto Kupski, e o da APIT, Nuno Barroso, para um portal de notícias em Portugal, na qual eles explicaram como será o Congresso.