Foi encerrado, nesta segunda-feira (17), o prazo de inscrições para projetos de Escolas e Instituições da 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal (Pnef) 2020. Realizado pela Febrafite e apoiado pela Afresp, o Prêmio deste ano terá duas escolas e oito instituições educacionais representando o estado de São Paulo nestas categorias, que contarão também com mais de 200 trabalhos postulantes de todo o país.
Além dessas categorias, outros projetos paulistas nas áreas de Imprensa e Tecnologia já estão inscritos e outros mais podem participar desta edição, que permanece com inscrições abertas até 30 de setembro. Compartilhe o Pnef para que possamos representar ainda mais o nosso estado nessa solenidade que é motivo de orgulho para a classe fiscal.
Para a coordenadora desta edição, a auditora fiscal de MG e vice-presidente da Febrafite Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, a educação fiscal é fundamental para uma conscientização coletiva e cidadã acerca do papel de auditores e agentes fiscais de rendas. “É por meio do sistema tributário que concretizamos o contrato social e a nossa organização em torno do Estado para viver coletivamente, viabilizando bens públicos, como a proteção à saúde, seja nos hospitais, nos laboratórios de pesquisa, ou na compra de medicamentos, como vemos neste momento”, disse Papá, apelido pelo qual é conhecida.
Ao todo, serão escolhidos nove trabalhos, sendo três na categoria de escolas, dois na de instituições do âmbito de educação, dois na área de imprensa e outros dois na área de tecnologia, que terão premiação de até 10 mil reais. A solenidade será realizada em 2021 por conta da pandemia.
Para informações e novas inscrições para Pnef 2020, acesse:
Prêmio Nacional de Educação Fiscal
null